Aline Adisaka e Wellington Reis vencem 1ª etapa do Brasileiro de SUP Surf

Compartilhe
Aline Adisaka e Wellington Reis Brasileiro de SUP Surf
Aline Adisaka e Wellington Reis largam na frente no circuito brasileiro de SUP Surf. Foto: Lima Jr

Os paulistas Aline Adisaka e Wellington Reis foram os grandes campeões profissionais da primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Surf, realizada nesse sábado, durante o Pena Paracuru Surf Festival, evento que abre os circuitos Brasileiros de Longboard, SUP Surf e Taça Brasil CBSurf, que tem como sede a Praia do Ronco do Mar, em Paracuru (CE).

Veja também > Brasileiro de SUP Surf estreia com altas ondas

As direitas perfeitas do famoso point break cearense novamente proporcionaram condições excelentes de surfe, e Wellington Reis precisou de muita determinação para superar o também paulista tetracampeão mundial da modalidade, Luiz Diniz, que logo no início da bateria cravou um 9,33, colocando muita pressão em seu adversário.

Contudo, aos poucos, Wellington foi diminuindo a vantagem de Diniz conseguindo uma virada espetacular, somando duas ondas na casa dos oito pontos. Apesar do high score, Diniz não conseguiu uma segunda nota e mesmo com a maior nota da bateria terminou na segunda colocação.

“Eu estou felizão! Esse evento vai ficar na minha memória pra sempre. Mar liso e perfeito todos os dias, fundo de coral, ondas longas e alinhadas… esse lugar aqui é maravilhoso. Quero voltar sempre… Desde o começo (do evento) eu estava em uma vibe muito boa. Estava muito tranquilo e é isso! Agradeço a todos que me apoiaram e torceram por mim!”, falou Wellington Reis após a conquista do título.

Aline Adisaka e Wellington Reis Brasileiro de SUP Surf
Wellington precisou usar todo seu arsenal para derrotar Luiz Diniz em uma final de high scores. Foto: Lima Jr

Entre as mulheres a grande campeã foi a também paulista Aline Adisaka, que dominou a final do início ao fim contra sua amiga e conterrânea Gabi Sztamfater, para comemorar mais um título a sua extensa coleção. Ela, que é tetracampeã brasileira de SUP, esteve muito ativa durante toda a bateria final e não deu chances para que Gabi, que também surfou muito durante todo o evento, tivesse chance de ameaçar o seu resultado. Com a vitória, Aline inicia mais um ano com o pé direito, pavimentando o caminho para a conquista do pentacampeonato nacional:

Quero agradecer ao meu time, às minhas amigas Carol Barcellos, Maga, Sil (Silvana Lima), aos meu patrocinadores e a todos que me apoiam… A vida de um atleta é cheia de altos e baixos. Às vezes a onda vem, mas outras vezes não… E dessa vez deu tudo certo, graças a Deus… E poder pegar essa onda aqui, de SUP, com quase ninguém é um sonho e um privilégio… Não posso deixar de agradecer também à CBSurf por nos proporcionar tudo isso, pois essa é a maior estrutura de um circuito nacional em todo mundo e poder fazer parte disso é como eu já disse, um verdadeiro sonho“, afirmou a campeã.

Aline Adisaka e Wellington Reis Brasileiro de SUP Surf
Aline Adisaka vai em busca de seu quinto título brasileiro na categoria. Foto: Lima Jr

O dia também foi marcado pelas finais do longboard profissional, com Jefson Silva (SP) e Atalanta Batista (PE) sangrando-se os grandes campeões da categoria.

O domingo ainda reserva grandes emoções com as disputas no Longboard das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Master Masculino 35+ e Grand Kahuna 50+ e da Master Masculino 35+ do SUP Surf.

AO VIVO – O Pena Paracuru Surf Festival 2024 prossegue nessa sexta-feira com o início das disputas de SUP Surf. A competição pode ser acompanhada ao vivo no YouTube da CBSurf, o canal CBSurfPLAY ou através do site cbsurf.org.br onde também estão os resultados de todas as baterias.

RESULTADOS

SUP SURF MASCULINO PRO

1o Wellington Reis-SP

2o Luiz Diniz-SP

3o Marco Kertichka-SC

3o Bruno Medeiros-ES

SUP SURF FEMININO PRO

1a Aline Adisaka-SP

2a Gabi Sztamfater-SP

3a Kilvia Cardoso-CE

3a Carol Barcellos-CE

LONGBOARD MASCULINO PRO

1o Jefson Silva-SP

2o João Pedro-CE

3o Robson Silva-CE

3o Rodrigo Sphaier-RJ

LONGBOARD FEMININO PRO

1a Atalanta Batista-PE

2a Kate Brandi-SP

3a Jamile Araújo-CE

3a Monique Pontes-SP

Sobre a CBSurf   

Aline Adisaka e Wellington Reis Brasileiro de SUP Surf
Área reservada aos atletas durante o evento. Foto: Lima Jr

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido em Estatuto. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

Galeria de imagens

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe