MolokaBRA 2022 será válido pelo campeonato brasileiro de canoagem oceânica

Compartilhe
MolokaBRA-2022
As condições de downwind da raia do MolokaBRA estão entre as melhores do mundo. Palavras de Oscar Chalupsky, 12 vezes campeão mundial de surfski, que participou da prova em 2021. Foto: Reprodução

A edição de 2022 do MolokaBRA, maior competição de downwind do Brasil, será válida como etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, através do Instagram oficial do MolokaBRA.

Após ser validado como Etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica em 2020 e 2021, em 2022 o evento assume o status de etapa do CAMPEONATO BRASILEIRO de Canoagem Oceânica com a honrosa chancela oficial da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa @canoagembrasileira, cujos resultados serão classificatórios para o mundial da modalidade em 2023”, diz a descrição da postagem.

Veja também > Dupla quebra recorde mundial no Surfski

Isso significa que todos os competidores da modalidade Surfski filiados em situação regular junto à CBCa serão ranqueados e os resultados do MolokaBRA serão válidos para o campeonato brasileiro da modalidade.

Confira a postagem:

A edição de 2022 do MolokaBRA será realizada de 02 a 10 de setembro no litoral do Ceará em percursos que variam de 12km a 52km.

Serão três dias de provas de velejo nas modalidades Kitesurf, Hydrofoil, Wing Foil e Windsurf e três dias de provas de remo nas modalidades Stand Up Paddle, VA’A, Paddleboard e Surfski em condições clássicas de downwind.

Para mais informações acesse molokabra.com.br.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe