
Aloha Spirit Ilhabela volta em grande estilo
O Aloha Spirit Festival está de volta após 2 anos. O super evento de esportes de água abriu sua 1ª edição ... leia mais

O Campeonato Mundial de SUP da ICF entregou mais um dia de disputas de alto nível nesta quinta-feira (30). As provas eliminatórias do Race Técnico foram o destaque, com atletas do Japão e da Espanha mostrando por que são potências na modalidade. Para a equipe brasileira, no entanto, o dia foi novamente de muita luta, mas terminou com a eliminação das finais principais.
Em um percurso desafiador, com múltiplas boias e uma chegada dramática na areia, os remadores brasileiros enfrentaram uma concorrência acirrada. Na categoria Open, Guilherme dos Reis foi quem chegou mais longe, avançando até as quartas de final. Contudo, em uma bateria forte, ele não conseguiu a classificação e agora disputará a Final C no domingo (02 de novembro). Cirano Ribeiro e Fabrício Rodrigues encerraram suas participações uma fase antes, nas oitavas de final.
Na categoria Master 50, Tiago Andrade também representou bem o Brasil e chegou até as quartas de final. Assim como Guilherme, ele não conseguiu avançar e agora se prepara para a Final C de sua categoria, marcada para sábado, 01 de novembro.
Enquanto os brasileiros se despediam da briga pelo título, a “armada espanhola” demonstrou força, com Aaron Sanchez Quetglas vencendo sua bateria e Sergio Cantoral protagonizando uma chegada emocionante contra o compatriota Manuel Hoyuela. Cantoral, inclusive, fez o tempo mais rápido nas quartas de final do Sprint disputadas na quarta-feira.
O Japão também brilhou, especialmente no duelo particular entre Shuri Araki, vice-campeão mundial no ano passado, e Rai Taguchi. Araki levou a melhor por menos de um segundo.
Outros favoritos, como o holandês Donato Freens, também avançaram para as semifinais. No feminino, a atual campeã Duna Gordillo, da Espanha, e a porto-riquenha Mariecarmen Rivera, que busca seu primeiro título mundial, confirmaram seu status e seguem na briga.
A competição segue nesta sexta-feira (31), um dia decisivo que coroará os primeiros campeões mundiais do evento, com todas as finais da modalidade Sprint.
AO VIVO – As provas serão transmitidas ao vivo no YouTube da ICF a partir do dia 31 de outubro, porém, com acesso restrito a assinantes do canal.