California Republic investe no SUP Sprint
Marca realiza a primeira edição do SUP Sprint California Republic nas águas da Represa de Passaúna, em ... leia mais
Em mais uma vitória arrasadora, a equipe Shell Va’a manteve sua invencibilidade para vencer a quarta edição da Vodafone Channel Race, encerrada no último sábado, 17 de junho, na Polinésia Francesa.
A lendária canoa amarela concluiu o desafio de 60km entre as ilhas de Taiti e Moorea com o tempo de 4h26m. Entre as mulheres, que participaram pela primeira vez do evento, competindo em um percurso diferente, de 34 km, foi Ihilani va’a quem conquistou o primeiro lugar em 2h53 de prova.
Logo após a largada dos homens, a equipe Shell Va’a rapidamente assumiu a liderança da corrida, seguida pela arquirrival Air Tahiti.
No meio do caminho, a 2,5 horas de corrida, enquanto a Shell ainda dominava a prova, a equipe Paddling Connection subiu de produção, assumindo a terceira colocação. Vale destacar a presença do campeão de OC1 da Te Aito deste ano, Kévin Céran-Jérusalémy, na equipe.
Aproximando-se da passagem de Taapuna, a Shell estava a mais de um quilômetro à frente da Air Tahiti. Vantagem que a lendária canoa amarela manteve até ao fim da prova aturando mais um título sem ser ameaçada.
Na retaguarda, uma briga pelo terceiro posto, entre as equipes Paddling Connection, Po Pora Te Hoe Mamu, Hinaraurea e Arue, bem próximos da linha de chegada, levantou a torcida.
Ao final, o pódio foi definido da seguinte forma: Shell Va’a campeã invicta – Quatro edições, 4 vitórias. Air Tahiti, vice-campeã, Paddle Connection, em 3º lugar. Po Pora Te Hoe Mamu 4º lugar e Hinaraurea em 5º.
Este ano, a corrida foi aberta às mulheres pela primeira vez. E foi a equipe Ihilani va’a a grande campeã do percurso de 34 km ao largo da ilha do Taiti, após 2h53 de corrida.
A equipe Ruahatu conquistou o segundo lugar entre as mulheres, com Teva em terceiro lugar. Por fim, entre os juniores, a equipe EDT foi a primeira colocada.
Este ano, também pela primeira vez na história da Vodafone Channel Race, uma equipe formada por brasileiros e chilenos participou da prova.
A participação foi ainda mais especial porque a equipe usou uma canoa da Shell Va’a na prova e, em breve, publicaremos aqui no site uma reportagem especial sobre essa participação. Acompanhe nossas atualizações!