Brasileiro de SUP Wave: Trinca Ferro e Gabi Sztamfater vencem em Linhares

Compartilhe
SUP Wave Adriano Trinca Ferro e Gabriela Sztamfater
Adriano Trinca Ferro e Gabriela Sztamfater largam na frente no Brasileiro de SUP Wave 2023. Foto: Reprodução

Adriano Trinca Ferro (SC) e Gabriela Sztamfater (SP) conquistaram a vitória na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de SUP Wave, chancelado pela CBSurf, encerrado neste domingo, 18 de junho, nas ondas de Pontal do Ipiranga, em Linhares (ES), levando para casa um cheque no valor de R$ 7.000,00 cada.

A competição, que reuniu os melhores surfistas de SUP do Brasil, foi realizada em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Longboard. Ao longo dos três dias de competição, boas ondas proporcionaram o palco perfeito para performances de alto nível, mas no domingo os ventos mais intensos dificultaram um pouco a vida dos competidores.

Na grande final, Adriano Trinca Ferro enfrentou o experiente campeão mundial Leco Salazar (SP). Leco, que dispensa apresentações, teve uma campanha impressionante ao longo do campeonato, travando batalhas acirradas contra nomes de peso da nova geração, incluindo o campeão brasileiro de 2021, Leo Gimenes (SP).

SUP Wave Adriano Trinca Ferro e Gabriela Sztamfater
Adriano Trinca Ferro. Foto: LIma Junior

Já Trinca Ferro teve que superar o tricampeão mundial de SUP, Luiz Diniz (SP), e o local Bruno Medeiros (ES) para chegar à final. No duelo entre esses dois gigantes do SUP brasileiro, Trinca Ferro levou a melhor em uma bateria equilibrada contra Leco, com um placar de 10,83 contra 9,84.

No feminino, duas favoritas, Aline Adisaka (SP) e Gabi Sztamfater, se enfrentaram na semifinal, em uma batalha de alto nível, com Gabi superando Aline ao fazer uma pontuação alta de 8 pontos. Na outra semifinal, Kate Brandi (SP), que voltou às competições de SUP, enfrentou Kilvia Cardoso (CE), uma representante da nova geração do surfe com remo, que garantiu sua vaga para a finalíssima.

Gabriela Sztamfater. Foto: Lima Junior

Na grande final do SUP Wave feminino, Gabi, inspirada, não deu chances para Kilvia, escolhendo as melhores ondas para obter as notas mais altas, garantindo o título da etapa com um placar de 11,67 contra 3,93.

Além disso, o SUP também coroou Vinicius Barbosa (ES) na categoria Júnior 18, enquanto Trinca Ferro levou para casa também o título da categoria Master 35+.

No longboard, os campeões foram Rodrigo Sphaier, Jefson Silva, Atalanta Batista e Luana Soares.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de SUP Wave será realizada em Solemar, Jacareípe (ES), de 22 a 25 de junho.

VÍDEO:

GALERIA DE IMAGENS

Fotos: Lima Junior

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe