30ª edição da 1ère Marathon Va’a é adiada para 2021
Aumento nos casos de Covid-19 na Polinésia Francesa leva organizadores da Marathon Va’a decidem adiar a ... leia mais
Jessika Matos “Moah” ficou com a quinta colocação na prova de SUP Race Técnico no campeonato Pan-Americano de Surfe – PASA Games 2023, disputada na tarde deste domingo (23) em Santa Catalina, Panamá.
Após a conquista do ouro de Guilherme dos Reis na disputa dos homens, havia uma grande expectativa em torno da participação de Moah e Lena Guimarães Ribeiro, ambas figurando entre as favoritas ao ouro, contudo, apesar da indiscutível qualidade técnica de nossas guerreiras, dessa vez, a medalha não veio.
A provação de ambas começou antes mesmo da prova. Lena não conseguiu embarcar sua prancha no Brasil e foi obrigada a competir usando a prancha emprestada de David Leão. Já Moah, teve a desagradável surpresa de descobrir que sua prancha estava rachada ao meio após desembarcar no Panamá e, assim como Lena, competiu usando uma prancha emprestada.
No entanto, frente a estes imprevistos, as duas terminaram a primeira volta na primeira e segunda colocação. Mas o destino iria pregar novamente uma peça à equipe brasileira e após ser atropelada por uma onda, ao contornar a boia, Lena foi atingida com muita força no nariz pelo cabo do remo. Sangrando bastante e desorientada, ela precisou ser socorrida na praia, abandonando a prova.
Com Lena fora da disputa, Moah se manteve na segunda colocação, em uma disputa liderada por Juliana Gonzalez (ARG), com a canadense Lina Augatis na terceira colocação.
Na última volta, Moah acabou caindo da prancha caindo para a quarta colocação e, na reta final, acabou ultrapassada pela atleta da Costa Rica, Ingrid Trejos.
Ao final, o ouro merecidamente ficou com a argentina Juliana Gonzalez, que, de fato fez uma grande prova. Lina Augatis ficou com a prata e Natalia de la Lama (ARG) garantiu o bronze e mais uma medalha para a Argentina.
Acompanhe nossas próximas atualizações com mais informações sobre o PASA Games 2023.