
Kai Lenny quebra capacete e é hospitalizado durante competição de SUP em Pipeline
Capacete salva vida de Kai Lenny após acidente em Pipeline durante bateria de SUP Wave do Da Hui ... leia mais
Neste domingo (14), André Prates conquistou a primeira medalha dourada brasileira no Mundial de Sprint Va’a. Competindo na categoria Parava’a V1 VL3 500m, Andre venceu com segurança e garantiu o ouro com o tempo de 2m40s08, superando dois atletas da Nova Zelândia:
Mii Pepe, que ficou com a prata concluindo a prova em 2m41s12 e George Thomas, medalha de bronze com o tempo de 2m45s63.
Esta é a segunda medalha individual de Andre Prates no Mundial. Na sexta-feira (12) ele já havia conquistado a prata na Parava’a Masculino VL3 250. Além disso, ele também conquistou o bronze por equipes no sábado (13), competindo na V12 Master 50 500m.
Paraatleta e preparador físico, Prates precisou fazer uma rifa para conseguir custear as despesas de viagem. Mesmo assim, não conseguiu cobrir todas as despesas da viagem e tem sido ajudado por amigos para conseguir se manter ao longo dos dias do evento.
As três medalhas conquistadas são, portanto, mais um exemplo da garra e força do atleta brasileiro, que mesmo na adversidade, encontra forças para se manter motivado e fazer bons resultados.
O Mundial de Sprint Va’a, “IVF Va’a World Sprint Championships” vai até o dia 16 agosto. As disputas de segunda-feira o começam às 5h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo em ivf.ignitestudios.org.
+ Brasil tem seu melhor dia com 4 medalhas conquistadas
+ Mais duas medalhas para o Brasil no 3º dia do Mundial de Va’a
+ Brasil garante mais duas medalhas na v12 500 m
+ Brasil é medalha de prata na V6 500 m
+ Bênção de canoas abre o mundial de Sprint Va’a
Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp