Aloha Spirit na rota do circuito mundial de SUP
Depois de anunciar as nove principais paradas do The Paddle League World Tour, que valida grandes eventos ... leia mais
A Beira Mar de Fortaleza recebeu no último sábado, respectivamente, a primeira e terceira etapa dos circuitos cearenses de SUP Race e de Va’a.
O evento, organizado pela ASUP-CE, teve como base o Ceará Sup Club, localizado na Praia da Índia, próximo à orla do Mucuripe.
Vale ressaltar o salto que a categoria OC-6 deu no estado, sobretudo na categoria feminina, com um grande número de equipes estreando nas águas cearenses, dando um show de remos.
Outro destaque foi a participação de atletas PCDs do Projeto Remar. Foram 12 no total. Verdadeiros campeões da vida dando um exemplo de espírito esportivo a todos os presentes.
O circuito fechado, de 3 km, exigiu muita destreza dos lemes, principalmente nos contornos de boia e navegação. Ou seja, uma prova muito intensa.
As categorias iniciantes completavam uma volta, as amadoras, duas, e a categoria open, três voltas no circuito.
Esse desenho de prova, que foi adotado também pelos competidores de stand up paddle, proporcionou momentos de upwind e downwind, exigindo técnica de surfe, para aproveitar os ventos favoráveis, e também vigor físico, para encarar de frente os fortes ventos cearenses.
Agora, os remadores cearenses têm um encontro marcado no Jeri Long Festival, em Jericoacoara, dias 11 e 12 de dezembro, evento não oficial, mas chancelado pela ASUP-CE, onde será realizado o Desafio da Pedra Furada.