Vem aí o I Simpósio Niteroiense de Va’a

Compartilhe
Simposio Niteroiense de Vaa
Simpósio Niteroiense de Va’a acontecerá de 29 e 30 de junho e poderá ser acompanhando on-line nas plataformas Youtube, Facebook e Instagram. Foto: Reprodução

Acontece em Niterói, nos dias 29 e 30 de junho, das 17h às 20h, o I Simpósio Niteroiense de Va’a. O objetivo do evento é levantar reflexões para o desenvolvimento da modalidade, conhecida também como canoa havaiana ou canoa polinésia.

Organizado pela Associação Niteroiense de Va’a (ANVA’A), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL), o evento reúne nomes de peso que vão aquecer o debate acerca do notável crescimento do esporte no país.

Temos visto o esporte crescer de forma vertiginosa, conquistando cada vez mais adeptos. Como é uma modalidade nova no país em relação aos esportes clássicos, o momento presente é crucial para debater sobre seu futuro a fim de assegurar qualidade e segurança para sua prática” , diz Luiza Perin, presidente da ANVA’A.

As palestras do presidente da Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Esquilo, e do presidente da Confederação Brasileira de Va’a, Daniel Bueno, garantem ao participante conhecer o panorama atual do esporte em nível nacional.

Para assegurar as reflexões sobre segurança em navegação, o evento conta com a palestra do Capitão de Fragata Renato Vieira Melgaço, da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. Os niteroienses gostarão de escutar o velejador e prefeito Axel Grael falando da relação da cidade com os esportes náuticos e suas projeções para o desenvolvimento do va’a.

O encerramento promete fechar o ciclo de palestras com as mensagens mais inspiradoras que a audiência merece com a apresentação do navegador e escritor Amyr Klink com sua palestra: “Tudo o que as embarcações a remo podem ensinar”.

O simpósio, planejado para ocorrer de forma 90% virtual, acontece na casa de eventos Vila H, em Niterói, onde apenas palestrantes e equipe de produção estarão reunidos para a captura das imagens, que serão transmitidas ao vivo para a audiência on-line. O evento será exibido nas principais redes sociais como YouTube, Facebook e Instagram. A participação é gratuita e não é necessária inscrição.

Onde assistir ao I Simpósio Niteroiense de Va’a

Confira aqui os perfis oficiais de transmissão:

Mais informações podem ser encontradas no Instagram @anvaa_niteroi.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe