Lanzarote receberá Mundial de Canoagem Oceânica 2021

Compartilhe
Copa do Mundo de Canoagem Oceânica Lanzarote Canárias
Lanzarote, nas Ilhas Canárias, recebe eventos internacionais de canoagem oceânica/ Surfski há quatro anos. Foto: Siboney Tabares King

O Clube de Canoagem Marlines de Lanzarote, nas Ilhas Canárias (ES), em conjunto com a Federação Canária de Canoagem, organiza desde 2017 uma das maiores competições de Surfski do mundo, a Atlantic Ocean Surfski Lanzarote.

A competição faz parte do calendário de provas oficiais da ICF (International Canoe Federation) com quatro edições muito bem-sucedidas: 2017, 2018, 2019 e 2020.

Para 2021, a Atlantic Ocean Surfski Lanzarote prepara um novo passo e será a sede do Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica em 2021.

O evento contará com o apoio da Real Federação Espanhola e chancela da ICF foi rebatizado de “Island of Volcanes 2021” e será realizado de 04 de junho a 06 de julho deste ano.

É aguardada a presença de mais de mil remadores de Surfski, representando cerca de 40 países.

A organização informa que devido à situação de pandemia, adotará ações especiais ao longo da competição para evitar aglomerações e também garantir a segurança dos atletas.

Sobre Lanzarote

Mundial de canoagem oceanica lanzarote

Uma das ilhas que compõe o arquipélago da Ilhas Canárias, Lanzarote é um dos locais de férias mais procurados pelos europeus.

Graças às águas cristalinas do Oceano Atlântico que envolve Lanzarote, a ilha ostenta um grande número de bandeiras azuis atribuídas anualmente às suas praias em reconhecimento da qualidade das águas e da prestação de serviços.

A ilha tem um clima seco devido às escassas chuvas. Na verdade, há apenas 16 dias de chuva no ano, em média, e isso normalmente cai entre dezembro e fevereiro.

O clima pode variar dependendo da localização, mas é o mais estável de todas as Ilhas Canárias, tornando-se um destino favorito nas férias de inverno.

Praticamente todas as montanhas de Lanzarote são, na verdade, vulcões. São 200 no total.

A combinação do clima da ilha, águas limpas, ventos constantes o ano todo e ambiente natural, declarada Reserva da Biosfera, tudo se junta para fazer de Lanzarote um paraíso do Surfski e da canoagem oceânica.

Baixe a apresentação oficial da Island of Volcanes 2021

Vídeo: Atlantic Ocean Surfski Lanzarote 2020

Compartilhe