
Aloha Spirit Festival anuncia etapas em 2022 com novidades
Aloha Spirit, um dos maiores festivais de esportes de água do mundo, estará de volta em 2022 com muitas ... leia mais

Após o torneio de Expression Session realizado na última quinta-feira (12), marcado pela vitória do brasileiro Luiz Diniz, teve início nesta sexta-feira, em Las Palmas, o Gran Canaria Pro-Am, etapa final da APP World Tour e que definirá o campeão mundial profissional de SUP Wave em 2019.
Em meio a ondas com cerca de um metro e boa formação, a organização colocou para rodar as disputas da primeira fase e repescagem do Masculino Profissional no pico de La Cicer.

Os brasileiros tiveram um desempenho excelente. Luiz Diniz, Wellington Reis, Leco e Matheus Salazar venceram suas respectivas baterias e avançaram diretamente para o Round 03, com destaque especial para Wellington, dono da maior somatória da rodada: 15.67 pontos no confronto contra o local Felipe Marden.
Entre os gringos, os destaques foram Daniel Huges (EUA), Sean Poynter (EUA), Mo Freitas (HAV), Juan de los Reyes (ESP) e Poenaiki Raioha (TAI).
Poenaiki lidera a corrida pelo título mundial e se chegar à final já tem o título garantido. Seus adversários diretos nessa corrida são os brasileiros Luiz Diniz e Leco Salazar e o norte-americano Sean Poynter.

Neste sábado o funil começa a apertar e teremos grandes confrontos. Na corrida pelo título mundial, Poenaiki enfrenta os francês Camile Boyer e o local Moritz Mauch na primeira bateria do dia.
Wellington Reis enfrenta Sean Poynter e Antonin Salaverria (FRA) na quarta bateria. Da disputa seguinte, dois brasileiros, os irmãos Leco e Matheus Salazar enfrentam Benoit Carpentier na bateria mais paulera do round 03.
E, fechando a rodada, Luiz Diniz enfrentará Federico Benettolo (ITA) e Guillermo Carracedo Robelo (ESP).
A APP estuda colocar as disputas na bancada de El Lloret, uma direita poderosa que se estiver “do jeito”, vai garantir o show de surfe com remos neste sábado.





Neste sábado (14) a primeira chamada do Gran Canaria Pro-Am será feita às 4h com possível início às 6h no horário de Brasília.
A competição tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhada AQUI.