O que podemos aprender com a Nosso Lar
A paixão pelo surfe levou um empresário do segmento da construção civil assumir o papel de protagonista ... leia mais
O havaiano Scott Haraguchi estava pescando em seu caiaque nas águas de Kualoa, na ilha de Oahu, Havaí, quando foi surpreendido pelo ataque de um grande tubarão-tigre.
Haraguchi havia acabado de pescar um peixe na linha e ainda estava com sua câmera ligada, que registrou o ocorrido: “Ouvi um som de água em movimento que parecia um barco indo em minha direção sem motor, e olhei para frente e vi essa coisa grande e marrom vindo a minha direção em alta velocidade, meu cérebro pensou que fosse uma tartaruga, mas então fui atingido e percebi que era um tubarão-tigre“, explicou em depoimento ao canal kitv.com.
Haraguchi diz que conseguiu afastar o tubarão de seu caiaque com um chute e continuar remando. Ele estava adrenalizado naquele momento, mas foi só quando chegou em casa e viu o vídeo que percebeu a magnitude do que havia acontecido.
O remador disse que não tem certeza do que provocou o ataque do tubarão. Pode ter sido o peixe que acabara de pescar, mas ele disse que pouco depois do ocorrido, notou o que parecia ser uma foca ferida próxima ao local. Haraguchi acredita que o tubarão-tigre pode ter confundido seu caiaque com sua presa ferida.
Não está claro se é o mesmo tubarão, mas um dia depois, no sábado, a visão de um tubarão com cerca de seis metros levou os oficiais da Base do Corpo de Fuzileiros Navais do Havaí a fechar North Beach e colocar placas.
Enquanto isso, o remador diz que continuará pescado com seu caiaque, mas de agora em diante sempre levará um parceiro para pescar. Ele conclui dizendo que o ocorrido lhe fez repensar na vida: “Eu percebo agora que a vida é curta, o tempo é curto na Terra, então faça o melhor dela“, concluiu.
Fonte: kitv.com