
Alunos da Escolinha Municipal de Va’a recebem aula de Surfski
Alunos da Escolinha Municipal de Va’a, em Ubatuba (SP), recebem aula de Canoagem Oceânica através do ... leia mais
Atletas reunidos durante meeting realizado no final da tarde desta terça-feira (16) no Hotel Duro Garden, em Cumbuco (CE). Início adiado para quinta-feira por melhores condições (e quem já fez downwind aqui sabe que vale a pena esperar). Foto: João Castro
Uma previsão de ventos e ondulação nada animadoras para quarta-feira (17), no litoral cearense, levou a organização da Tríplice Coroa de Downwind a adiar o início da primeira pernada do maior e mais tradicional circuito de Race Downwind do Brasil.
A etapa inaugural, Spot Paddle, estava programada para rolar amanhã, quarta, porém, durante o meeting de abertura da Tríplice Coroa, realizado na tarde de hoje, no Hotel Duro Garden, em Cumbuco (CE), organização e competidores optaram em adiar o início do circuito por mais um dia, uma vez que a possibilidade de ventos e ondulações com mais qualidade na quinta (18) é maior.
“As condições de ondas e ventos para quarta estão muito fracas para os padrões daqui. Todos sabemos do enorme potencial que o litoral do Ceará oferece para o downwind, então, hoje, durante o meeting, todos concordamos em transferir a largada da Spot Paddle para a quinta-feira (18), quando o swell estará numa direção mais adequada,“, conta João Castro, diretor de prova e organizador da Tríplice Coroa de Downwind, referindo-se ao fato de que, na quarta, os competidores seriam obrigados a remar com as ondas de fronte, contrariando um dos princípios básicos do downwind, que é o surfar ondulações a favor do vento, condição essa que, de acordo com a previsão, está bem mais favorável na quinta.
Spot Paddle, a etapa inaugural, será uma prova de 30 km disputada entre Mucuripe e Cumbuco, no litoral cearense. Estão confirmados 38 competidores nas seguintes modalidades: OC1, stand up paddle e surfski.
O início da disputa está previsto para as 10 h, após o transporte dos competidores nas vans da organização até o ponto da largada, que será em frente ao Yate Clube em Mucuripe.
Ao longo semana serão realizadas mais duas etapas: no dia 19 de outubro, “Aloha Spirit Downwind”, 12 km de Mucuripe a Barra do Rio e, fechando a Tríplice Coroa, com janela de espera entre os dias 21 a 23 de Outubro, a W2, 30 km de Mucuripe e Cumbuco.
ACOMPANHE EM TEMPO REAL
Toda a movimentação dos competidores poderá ser acompanhada ao vivo, através dos geolocalizadores da SPOT cujas informações serão disponibilizadas AQUI.
E fique por dentro dos bastidores e notícias sobre a Tríplice Coroa através das mídias oficiais da prova @triplicecoroaeco e Facebook / Tríplice Coroa, bem como aqui no AlohaSpiritClub.com.br e nossas respectivas redes sociais @alohaspiritclub e Facebook / Aloha Spirit Club, onde serão divulgadas informações oficiais sobre a Tríplice Coroa de Downwind ao longo do circuito.
CALENDÁRIO DE EVENTOS ALOHA SPIRIT CLUB
Saiba quando e onde irão rolar os eventos de water sports mais bacanas do Brasil AQUI.