SUP Surf brasileiro garante mais quatro medalhas no PASA 2024
O Brasil segue se destacando no cenário internacional do stand up paddle e equipe brawsileira conquista 4 ... leia mais
Confirmado para acontecer em 05 de setembro, na Praia de São Francisco, em Niterói, o VAA RJ será válido como primeira etapa do campeonato estadual de canoagem polinésia do Rio de Janeiro nas modalidades OC-6 e V3.
A expectativa é grande, afinal, a cidade de Niterói se tornou o maior polo de clubes de va’a do Brasil, com mais de 30 bases distribuídas em seu litoral, desde o centro até às praias oceânicas.
A organização está caprichando nos detalhes e oferecerá R$ 6.000,00 como premiação a ser dividida entre os campeões das categorias Open Masculina e Open Feminina.
As provas terão entre 8km e 16km disputadas em diversas categorias, entre elas: júnior, estreante, open, master e paravaa (paratletas). Entre os competidores, destaca-se a equipe de Cabo Frio, He’e Nalu Roots Club, atual bicampeã brasileira, além da grande disputa das equipes femininas Mana Brasil e Kahu Paddle Club.
Segundo o organizador, Tiago Martins, o evento contará como rigoroso protocolo de segurança sanitária que está sendo planejado em conjunto com a prefeitura de Niterói para que todos os participantes estejam protegidos.
E para quem não conseguir viajar a Niterói para testemunhar de perto esse grande evento, uma boa notícia: a prova será transmitida ao vivo pela Aloha Spirit Tv.
Isso significa que o VAA RJ terá o mesmo padrão de cobertura ao vivo que as consagradas provas da Tríplice Coroa, Do Leme ao Pontal e Iron Va’a, com imagens de ação, narração de Fernando Bonfá e comentários de Luciano Meneghello.
Sem dúvida um grande passo rumo à popularização da canoagem polinésia, com uma etapa do campeonato estadual oferecendo uma transmissão ao vivo de nível internacional.
Mais detalhes da cobertura serão revelados nos próximos meses, mas, por hora, recorde a transmissão ao vivo da prova Iron Va’a feita pela Aloha Spirit Tv:
Para saber mais sobre VAA RJ acesse vaarj.com.br.