Federação Taitiana de Va’a espera um cronograma “quase normal” em 2021

Compartilhe
federação taitiana de va'a
Diretoria da Federação Taitiana de Va’a reuniu-se na última sexta-feira, para inauguração da nova sede em Aorai Tini Hau. Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (9) a Federação Taitiana Va’a inaugurou suas novas instalações no parque Aorai Tini Hau, a ilha do Taiti. 

Durante a cerimônia de inauguração, os diretores da entidade aproveitaram a ocasião para falar sobre as possibilidades de retomada das competições taitianas de va’a em 2021.

Veja também: Alfred Mata, vice-presidente da IVF, fala sobre o va’a em 2021

Após um ano marcado por cancelamentos de eventos, até restrições de treinamento, durante o confinamento, todos esperam que 2021 volte a um cronograma “quase normal”. 

Contudo, as competições ainda estão suspensas e a federação aguarda impaciente as próximas decisões do governo sobre as restrições sanitárias, marcadas antes de 14 de janeiro. 

Ainda somos reféns dessa doença, mas a chegada da vacina e a redução da epidemia devem nos permitir retomar como de costume”, acredita Rodolphe Apuarii, presidente da Federação Taitiana Va’a. 

O primeiro grande evento de V6 previsto para 2021 no Taiti está previsto para o mês de março, com a maratona Polynésie La 1ère, entre Punaauia e Moorea.

Compartilhe