Remada Setembro Verde busca sensibilizar cariocas para a doação de órgãos
Remada Setembro Verde é um evento com a importante missão de conscientizar as pessoas para a doação de órgãos
Neste sábado (21) a cidade de Vitória irá ganhar mais um clube de canoa havaiana: o Trindade Va’a.
Para dar início às atividades, será realizada uma cerimônia tradicional e milenar de batismo das canoas vai acontecer às 9h de sábado, na Curva da Jurema, ao lado do Quiosque 3.
“No batismo de canoas pedimos aos deuses protetores do oceano a permissão e que abençoe a nossa navegação ”, explicou o instrutor do clube, Tiago Barros.
As canoas OC-6 receberão os nomes de Pituã e Itatiaia, em homenagem a ilha de Pituã e o arquipélago de Itatiaia (formado por sete ilhas) e localizado em Vila Velha.
Tiago explica que a canoa tem uma representatividade familiar: “A parte maior, o caso da canoa, representa o homem. A ama (flutuador), representa a mulher. E os Iakos (que ligam o flutuador à canoa) são a união do sagrado. Ou seja, unem o homem à mulher como se fosse casamento”, detalhou Barros.
O clube também terá como instrutor Robert Almeida, campeão sul-americano júnior (2015), campeão Brasileiro Open (2017), segundo lugar no Brasileiro Open (2018), campeão Rio Va’a (2019) e atualmente integra a equipe Samu, oito vezes campeã brasileira.
Tiago Barros, por sua vez, também tem bastante experiência nas competições. O capixaba foi campeão estadual de V1 Open Maratona 16 km, campeão do Vitória Sprint V1 Open Velocidade 500 metros, bicampeão da Volta a Ilha de Vitória 30 km, Top 10 do Brasil V1 Open e Top 10 da Rio Va’a 2019.
As matrículas para participar do Trindade Va’a estão abertas. As aulas acontecerão pela manhã nos horários as 5h, 6h ,7h ,8h.
Para incentivar o público a experimentar a canoagem polinésia, o clube estará oferecendo uma aula experimental grátis a todos os interessados.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 9 8141-5149.