Competidores dão show em Campeonato Internacional de Bodysurf em Maricá (RJ)
Praia de Cordeirinho, em Maricá (RJ), recebeu no último domingo o Campeonato Internacional de Bodysurf ... leia mais
Depois de vencer a primeira etapa da Hawaiki Nui va’a, entre Huahine e Raiatea, a equipe Shell Va’a foi a grande campeã da terceira pernada da competição, encerrada na última sexta-feira (02) em Bora Bora, na Polinésia Francesa. A equipe de Albert Moux levou 4 horas 11 minutos e 6 segundos para chegar à praia de Matira após remarem por 58 km desde Taha’a.
A equipe EDT Va’a chegou cinco minutos após a Shell va’a com o tempo de 04 horas 16 minutos e 10 segundos e, completando o pódio na terceira colocação, colada à EDT, a equipe Po Pora te Hoe Mamu com o tempo de 04 horas 16 minutos e 28 segundos, chegando à frente de grandes equipes como a Air Tahiti va’a (4º) e a campeã da segunda etapa, Tamarii CPS (5º).
Ao longo de três dias consecutivos de uma competição intensa, as equipes da categoria Open (Sênior) remaram por entre as ilhas que compõe a Polinésia Francesa somando mais de 100 km de prova.
Na primeira etapa as equipes remaram 44,5 km entre Huahine e Raiatea; na segunda, entre Raiatea e Taha’a, mais 26 km; enquanto a última pernada, de sexta-feira (02), considerada a pernada mais difícil, foram 58,2 km começando em Taha’a e terminando na icônica ilha de Bora Bora.
Graças a esta segunda vitória, a Shell ficou com o título da 27º Hawaiki Nui va’a (resultado extraoficial).
O ranking será oficial ainda será publicado em breve. Veja abaixo como ficou o resultado da terceira etapa na categoria Sênior (Open):
MATÉRIAS RELACIONADAS