
Copa Paulista de Va’a tem disputas eletrizantes nas águas da Guarapiranga
Realizada no último sábado (21) na capital de SP, Copa Paulista de Va’a teve disputas eletrizantes nas ... leia mais
Depois de vencer a primeira etapa da Hawaiki Nui va’a, entre Huahine e Raiatea, a equipe Shell Va’a foi a grande campeã da terceira pernada da competição, encerrada na última sexta-feira (02) em Bora Bora, na Polinésia Francesa. A equipe de Albert Moux levou 4 horas 11 minutos e 6 segundos para chegar à praia de Matira após remarem por 58 km desde Taha’a.
A equipe EDT Va’a chegou cinco minutos após a Shell va’a com o tempo de 04 horas 16 minutos e 10 segundos e, completando o pódio na terceira colocação, colada à EDT, a equipe Po Pora te Hoe Mamu com o tempo de 04 horas 16 minutos e 28 segundos, chegando à frente de grandes equipes como a Air Tahiti va’a (4º) e a campeã da segunda etapa, Tamarii CPS (5º).
Shell Va’a comemora a conquista na linha de chegada em Bira Bora. Foto: Reprodução.
Ao longo de três dias consecutivos de uma competição intensa, as equipes da categoria Open (Sênior) remaram por entre as ilhas que compõe a Polinésia Francesa somando mais de 100 km de prova.
Na primeira etapa as equipes remaram 44,5 km entre Huahine e Raiatea; na segunda, entre Raiatea e Taha’a, mais 26 km; enquanto a última pernada, de sexta-feira (02), considerada a pernada mais difícil, foram 58,2 km começando em Taha’a e terminando na icônica ilha de Bora Bora.
Visual da linha de chegada da Hawaiki Nui va’a 2018 em Bora Bora. Foto: Tim McKenna
Graças a esta segunda vitória, a Shell ficou com o título da 27º Hawaiki Nui va’a (resultado extraoficial).
O ranking será oficial ainda será publicado em breve. Veja abaixo como ficou o resultado da terceira etapa na categoria Sênior (Open):
Foto: Reprodução
MATÉRIAS RELACIONADAS