
Colégio Naval realiza 1ª etapa do circuito angrense de canoagem oceânica
Tradicional prova de remada do Colégio Naval realizou sua primeira etapa de 2023 em Angra dos reis (RJ) ... leia mais
A apresentação de dança polinésia foi um dos pontos altos da noite de lançamento do festival. Foto: Luciano Meneghello
A partir do dia 17 de maio Itajaí vai viver uma nova experiência quando o assunto é o esporte. A cidade conhecida por sediar eventos internacionais abre as portas para um festival de competições náuticas.
O Row To Win Water – Festival de Alma Salgada pretende proporcionar aos moradores e visitantes a oportunidade de compartilhar a vibração de modalidades como canoa havaina, surfski e stand up. A competição será realizada na praia de Cabeçudas e vai trazer atletas de 4 Confederações Nacionais. Cada modalidade conta com um trajeto diferente de prova.
O lançamento oficial do Row To Win Water foi realizado na noite desta quinta-feira (25), no Iate Clube Cabeçudas. Durante a cerimônia os convidados tiveram a chance de sentir a energia e conhecer um pouco da estrutura e essência do festival. Na apresentação do RTW Water para os convidados, o idealizador do evento Maurício Boabaid lembrou que a organização quer tornar o festival uma referência nacional em recepção de atletas, estrutura e premiação.
O secretário de turismo, Evandro Neiva participou do lançamento e destacou a importância do Row To Win para o fortalecimento das atividades esportivas e turísticas da cidade. Evandro lembrou ainda o papel do poder público em incentivar de maneira institucional ideias inovadoras, assim como acontece com a Volvo Ocean Race: “Eventos náuticos do porte do Row To Win Water são realizados no eixo Rio – São Paulo. Aqui no estado é uma novidade e chega para atender uma carência de competições importantes e com visibilidade“, ressaltou.
Mauricio Bobaid (ao centro) presta homenagem aos patrocinadores do RTW. Foto: Reprodução
SURFSKI – Para o evento de maio Itajaí vai receber nomes conhecidos do esporte como o campeão Sebastian Cuattrin.
O argentino que veio para o Brasil aos 5 anos, defendeu as cores do nosso país por mais de 20 anos na canoagem e conquistou centenas de medalhas e troféus.
Para Sebastian a realização de um evento esportivo da magnitude do RTW Water, sem dúvida, gera grande expectativa para todos os envolvidos. Além de criar uma competição de alto nível, o que se busca é plantar aquela semente para gerar bons frutos para a comunidade.
Row To Win estimula prática de dança Polinésia com aulas gratuitas
A cerimônia de abertura do Row To Win Water vai contar com a apresentação de dança Polinésia. Para preparar o grupo de mulheres a organização do evento está em busca de voluntárias. As pessoas interessadas em fazer parte do espetáculo podem participar das aulas gratuitas. Os encontros acontecem todos os sábados a partir das 17h na Avenida Beira Rio em Itajaí.
Confira o teaser de lançamento oficial da Row To Win Water: