Frente fria complica 2ª etapa do Brasileiro de va’a
Condições adversas de clima e controvérsia marcam 2ª etapa do Brasileiro de V1, OC1 e OC2 realizada no ... leia mais
A jornada de uma equipe na icônica prova de canoas havaianas, a Volta a Ilha de Santo Amaro, é o tema do documentário “RM Paddle School – XX Visa”. Com uma duração de 28 minutos, o curta-metragem é uma realização conjunta de Rodrigo Francisco e Fábio Gonçalves, que dedicaram três meses de intenso trabalho para capturar e editar as cenas que compõem essa história inspiradora.
Para muitos membros da equipe, liderada pelo educador físico Rogério Melo, esta foi a primeira vez enfrentando a desafiadora competição. Apesar das adversidades encontradas ao longo dos exaustivos 75 km de percurso ininterrupto, eles não têm nenhum arrependimento. O documentário oferece um mergulho na rotina da equipe, desde a preparação física até os treinos intensivos dos atletas, culminando com a conclusão do desafio épico.
No decorrer da jornada, os remadores compartilham suas experiências, destacando a profunda conexão com o mar, seus medos e, sobretudo, a importância de praticar um esporte que exige uma postura coletiva exemplar. Entre os participantes, Tathiana Peixoto Mobrige, diagnosticada com esclerose múltipla há cinco anos, revela suas expectativas e desafios ao enfrentar uma prova que testa os limites de seu corpo de forma tão intensa.
RM Paddle School – XX Visa teve sua estreia oficial na última terça, no no Cine Roxy, em Santos (SP) e agora está disponível na íntegra no YouTube.