Remada de Celebração à Vida

Compartilhe
Remada de Celebração à Vida
Remada de Celebração à Vida terá duração de dois dias, com intervalo para pernoite na cidade de Barra do Ribeiro. Foto: Repdrodução

A Remada de Celebração à Vida é um evento que surgiu em homenagem aos pais do remador Marcelo Negrini, dona Noracy da Silva Negrini e seu Álvaro Negrini, que partiram previamente vítimas da Covid-19 em fevereiro de 2021.

Inicialmente, Marcelo, que é Analista de Sistemas e rema canoa havaiana há três anos, faria a travessia sozinho, mas seus amigos quiseram acompanha-lo para, juntos, celebrarem a vida.

Serão mais de 30 remadores que atravessarão de Porto Alegre à Barra do Ribeiro à bordo de três canoas havaianas OC-6, e algumas canoas individuais, OC1, nos dias 16 e 17 de outubro.

O grupo será acompanhado por remadores em caiaques e stand up paddle, por veleiros de Porto Alegre e por um barco de apoio do Sava Iate Clube, apoiador do evento.

A Remada de Celebração à Vida terá duração de dois dias, com intervalo para pernoite na cidade de Barra do Ribeiro. Serão percorridos 25km na ida durante a manhã de sábado e 25km ao retornar para Porto Alegre na manhã de domingo.

Além de fazer refletir sobre a valorização da vida e da saúde, o evento visa promover uma campanha para arrecadação de brinquedos, material escolar e alimentos para as crianças atendidas pelo projeto da ONG Biguá, e também arrecadação de fundos para a aquisição de equipamentos para melhor atendê-las.

A ONG Biguá é uma associação que busca conscientizar, crianças de 9 a 17 anos, a preservação ambiental através da canoagem.

Quando o grupo chegar na Barra do Ribeiro, as crianças serão convidadas a remar para conhecerem a canoa havaiana.

Canoas polinésias são embarcações milenares, originárias de uma região do oceano pacífico conhecida como Triângulo Polinésio. Historicamente, tiveram um papel fundamental para a colonização das ilhas dessa região do Pacífico, por ser o meio de transporte utilizado na busca por alimentos e por novas terras a desbravar. No Brasil, as canoas têm história recente, a primeira a chegar por aqui foi uma canoa originária do Havaí (canoa havaiana OC-6) nos anos 2000. Em Porto Alegre, o Sava Iate Clube é a principal sede da canoa Havaiana.

A Remada de Celebração à Vida é uma linda homenagem em que a dor da perda dará lugar à celebração e a ação em favor da vida e do bem comum.

Mais informações podem ser obtidas via direct pelos perfis de Instagram: @msnegrini e @ongbigua.

Apoio: SAVA Iate Clube, HOA VA’A, ONG Biguá e Prefeitura da Barra do Ribeiro.

A Remada de Celebração à Vida é um evento que surgiu em homenagem aos pais do remador Marcelo Negrini, dona Noracy da Silva Negrini e seu Álvaro Negrini, que partiram previamente vítimas da Covid-19 em fevereiro de 2021.  Inicialmente, Marcelo, que é Analista de Sistemas e rema canoa havaiana há três anos, faria a travessia sozinho, mas seus amigos quiseram acompanha-lo para, juntos, celebrarem a vida. Serão mais de 30 remadores que atravessarão de Porto Alegre à Barra do Ribeiro à bordo de três canoas havaianas OC-6, e algumas canoas individuais, OC1, nos dias 16 e 17 de outubro. O grupo será acompanhado por remadores em caiaques e stand up paddle, por veleiros de Porto Alegre e por um barco de apoio do Sava Iate Clube, apoiador do evento. A Remada de Celebração à Vida terá duração de dois dias, com intervalo para pernoite na cidade de Barra do Ribeiro. Serão percorridos 25km na ida durante a manhã de sábado e 25km ao retornar para Porto Alegre na manhã de domingo. Além de fazer refletir sobre a valorização da vida e da saúde, o evento visa promover uma campanha para arrecadação de brinquedos, material escolar e alimentos para as crianças atendidas pelo projeto da ONG Biguá, e também arrecadação de fundos para a aquisição de equipamentos para melhor atendê-las. A ONG Biguá é uma associação que busca conscientizar, crianças de 9 a 17 anos, a preservação ambiental através da canoagem. Quando o grupo chegar na Barra do Ribeiro, as crianças serão convidadas a remar para conhecerem a canoa havaiana. Canoas polinésias são embarcações milenares, originárias de uma região do oceano pacífico conhecida como Triângulo Polinésio. Historicamente, tiveram um papel fundamental para a colonização das ilhas dessa região do Pacífico, por ser o meio de transporte utilizado na busca por alimentos e por novas terras a desbravar. No Brasil, as canoas têm história recente, a primeira a chegar por aqui foi uma canoa originária do Havaí (canoa havaiana OC-6) nos anos 2000. Em Porto Alegre, o Sava Iate Clube é a principal sede da canoa Havaiana. A Remada de Celebração à Vida é uma linda homenagem em que a dor da perda dará lugar à celebração e a ação em favor da vida e do bem comum. Mais informações podem ser obtidas via direct pelos perfis de Instagram: @msnegrini e @ongbigua. Apoio: SAVA Iate Clube, HOA VA’A, ONG Biguá e Prefeitura da Barra do Ribeiro.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe