Categoria V3 será uma das principais provas do Aloha Sprit Festival
Agora é oficial. A canoa V3 será, em 2020, uma das principais categorias do Va’a no Aloha Spirit Festival ... leia mais
Nos dias 15 e 16 deste mês o Passaúna Paddle Club, em Curitiba, onde funciona o Passaúna Training, realizou um curso de capacitação da sua equipe de profissionais que atuam na prescrição dos treinos do clube.
Os treinadores Marcelo Esquilo e Carlos Chinês foram os professores responsáveis pelo curso, no qual aulas práticas e teóricas abordaram fundamentos do treinamento desportivo, técnicas de remada em canoa polinésia, aspectos fisiológicos relacionados a prática da Va’a, estratégias para a formação de uma equipe de competição e marketing, além de atendimento aplicados aos clubes de canoa.
O curso tinha o formato de imersão. Assim, o grupo de participantes participou de dois dias inteiros de aprendizado e proximidade com os palestrantes que são referências em suas áreas.
O curso idealizado por Naideron Júnior, proprietário do Passaúna Paddle Club e da fábrica de canoas Mirage, faz parte de um projeto maior de capacitação de qualidade relacionado à canoa polinésia, que segundo ele pode auxiliar a implantação e o desenvolvimento de bases no país no futuro.
“Há muito tempo tinha o desejo de realizar este formato de curso e fiquei muito satisfeito com o resultado. Marcelo Esquilo é doutor em educação física e treina e gerencia um grande clube no Rio de Janeiro, enquanto o Carlos Chinês é uma referência da modalidade, além de atuar também com a preparação de atletas. A combinação destes dois profissionais foi excelente e minha equipe adorou demais a experiência com estas duas feras do esporte“, comentou Naideron, entusiasmado com os resultados alcançados.