Papai Noel chega de canoa havaiana no Guarujá

Compartilhe
papai Noel Canoa Havaiana
Ação marcou a entrega de entrega de 100 brinquedos preparados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá à crinaças e jovens atendidos pelo Instituto Ohana. Foto: Vanessa Medeiros/ TV Tribuna

Deixando o trenó e as renas de lado, o Papai Noel surpreendeu a todos ao chegar de canoa havaiana na Praia das Astúrias, em Guarujá (SP), na última quarta-feira (10). Com um remo nas mãos, o “bom velhinho” desembarcou para celebrar o encerramento das atividades anuais do Instituto Ohana Hui e distribuir presentes para cerca de 200 estudantes da entidade, que oferece atividades gratuitas para pessoas com deficiência (PCD).

Vaje também > “Remada Para Todos” promove inclusão pelo esporte em Santos

A chegada inusitada encantou os alunos, que participaram de um dia repleto de atividades, incluindo surf adaptado, canoagem, capoeira, artes e oficinas de educação ambiental e inclusiva. A magia do Natal foi completa com a entrega de 100 presentes, que foram cuidadosamente preparados e doados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, através do trabalho voluntário da Oficina de Brinquedos. Dos brinquedos, 85 foram destinados às crianças do projeto e 15 para outras que acompanhavam a festa, garantindo que ninguém ficasse sem um sorriso.

“O trabalho realizado aqui nasce do carinho das nossas voluntárias e do desejo de oferecer oportunidades mais humanas e acolhedoras. Cada brinquedo entregue representa cuidado, dedicação e a certeza de que pequenas ações podem transformar o dia de uma criança”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social.

papai noel canoa havaiana
Ação foi realizada na praia das Astúrias. Foto: Prefeitura de Guarujá

A ação coroa mais um ano de trabalho do Instituto Ohana Hui, que desde 2019 já atendeu gratuitamente cerca de mil pessoas. O instituto é conhecido por suas aulas de surf adaptado, realizadas às quartas-feiras e sábados com equipamentos específicos, como pranchas especiais e cadeiras anfíbias, para crianças com deficiência física, múltipla, visual, auditiva, intelectual e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Neste ano, a entidade ampliou ainda mais seu compromisso com a inclusão, lançando novas modalidades. Passou a oferecer a canoa havaiana adaptada, voltada para adultos e familiares dos alunos, e, em agosto, iniciou um projeto de surf para pessoas acima de 60 anos, reforçando que a conexão com o esporte e o mar não tem limites de idade ou habilidade.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe