Canoa Polinésia é destaque na Virada Sustentável, em Belém (PA)
Caruanas Va’a promove interação “Canoagem e Meio Ambiente” durante a Virada Sustentável, o principal ... leia mais
Em virtude da previsão climática indicando fortes chuvas em Niterói e região, a Remada Rosa 2023, que aconteceria neste sábado, dia 14, na praia de Charitas, foi adiada para o primeiro final de semana de novembro, sábado, dia 04/11, sendo realizada conjuntamente com a Remada Azul.
Esta será a terceira edição do evento, que é promovido pelo Projeto Brio, com o apoio essencial da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os participantes se reunirão para remar em canoas havaianas, em um esforço conjunto para aumentar a conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama e celebrar os valores de força, solidariedade e amor.
O Projeto Brio é liderado pela remadora niteroiense Cris Berton, que enfrentou sua própria batalha contra a doença, canalizou sua experiência pessoal em uma oportunidade para auxiliar outros em situações similares. Com a ajuda de muitos voluntários, incluindo sua amiga e incentivadora Verônica Souza, Cris concebeu o Projeto Brio. Essa iniciativa notável visa oferecer esperança, motivação e recursos para pacientes e sobreviventes, utilizando o esporte como uma poderosa ferramenta de conscientização, educação e apoio na luta contra o câncer.