
Remadores realizam ação de limpeza em Angra dos Reis
Remadores voluntários de Angra dos Reis juntam forças para realizar ação ambiental de limpeza na Praia do ... leia mais
Na última quinta, feriado de 12 de outubro, o Clube Botinas Va’a de Angra dos Reis realizou na Praia do Anil a Remada Rosa, evento em alusão ao Outubro Rosa, promovendo uma remada de conscientização e prevenção ao câncer de mama, unindo a comunidade em torno dessa causa nobre.
O Capitão do Botinas, Eperson, sua esposa Samara e sua mãe deram as boas-vindas calorosas aos alunos e convidados que participaram ativamente desta iniciativa. Com a praia como pano de fundo, eles lideraram uma ação inspiradora de conscientização que não apenas destacou a importância da detecção precoce do câncer de mama, mas também fortaleceu os laços da comunidade.
Além da remada, o evento ofereceu atividades que abraçaram a espiritualidade e o conhecimento. Uma aula de yoga, ministrada pela professora Camila, proporcionou um momento de tranquilidade e reflexão, unindo corpo e mente em prol da saúde. Em seguida, a Dra. Claudia apresentou uma palestra esclarecedora sobre a vital importância do autoexame na prevenção do câncer de mama.
O evento não só buscou conscientizar sobre a relevância da detecção precoce do câncer de mama, mas também enfatizou a união e o apoio mútuo que podem fazer a diferença na vida das mulheres. Enquanto o evento de 2023 chega ao seu fim, a comunidade de Angra dos Reis sai mais fortalecida e informada, pronta para enfrentar os desafios da prevenção e do tratamento do câncer de mama com resiliência e solidariedade.