Aloha Spirit volta a Niterói com uma série de atrações
Após oito anos, o Aloha Spirit está de volta à cidade de Niterói. Festival rola de 23 a 25 de setembro ... leia mais
Mais duas medalhas para va’a brasileiro no segundo dia do Mundial de Sprint Va’a, o IVF Va’a World Sprint Championships”, que vai até 16 de agosto, nas águas do lago Dorney, na cidade de Windsor, Inglaterra.
Ao longo de uma verdadeira maratona de eliminatórias, finais e semifinais, que marcara a quinta-feira, as equipes brasileiras de V12 mostraram mais uma vez a força da canoagem polinésia em nosso país.
As finais da V12 500 m encerraram o dia, com a categoria feminina entrando primeiro na água para disputar a final com outras cinco equipes.
Quem acompanha as reportagens que o Aloha Spirit Mídia vem fazendo desde o ano passado sobre o Mundial de Sprint Va’a, sabe que, na ausência do Taiti, a Nova Zelândia seria a grande favorita a conquistar a maioria das medalhas de ouro e, no caso da V12, não foi diferente.
A equipe feminina neozelandesa começou forte e não deu chance para seus adversários, colocando mais de 5 segundos à frente da vice-campeã, a equipe do Havaí.
As meninas do Brasil, no entanto, fizeram bonito e foram subindo de produção ao longo da rápida prova de 500 metros e garantiram o bronze a dois segundos de diferença das havaianas.
Mal acabaram as comemorações pela conquista histórica da equipe brazuca feminina, foi a vez dos homens testarem sua força na V12 500m.
Dessa vez, Brasil e Nova Zelândia dispararam na frente com uma pequena vantagem da equipe neozelandesa, com as equipes do Chile e Havaí um pouco mais atrás.
A equipe neozelandesa, no entanto, soube resistir às fortes investidas brasileiras, que chegou a ficar na frente por um instante, e garantiu mais um ouro com um segundo de diferença do Brasil, que ficou com a prata. Chile, que tem sido uma das boas surpresas desse mundial, garantiu o bronze.
Na quinta-feira também foram realizadas as finais da Júnior V6 1000 m, Para Va’a V6 500 m, Elite V6 1500 m, V1 Máster 500 m +75, e mais uma série de baterias eliminatórias e repescagens totalizando 52 baterias.
Além das medalhas de bronze e prata, vale destacar a participação da super máster brasileira Evelyn Lima, local Búzios (RJ), que ficou em quarto lugar na final da V1 Máster 500 m +75 e por muito pouco não conquistou mais uma medalha para o Brasil.
Equipe Feminina V12 – Medalha de bronze: Aparecida Mello, Beatriz Peixoto, Bruna Velon, Camila Bulus, Carla Santos, Daniela Dillan, Giovanna Carneiro, Luana Gonçalves, Luana vittorazzo, Mariana Mateus, Rie Nagasako e Veronica Soares.
Equipe Masculina V12 – Medalha de prata: Caio Uchoa, Carlos Chinês Filho, Felipe Terrana, Itamar Carmo, Juan Ali, Marcelo Almeida, Paulo Souza, Reginaldo Birkbeck, Rene Nascimento, Rodrigo Medeiros, Rodrigo Silva e Thiago Vieira.
Aloha Spirit Mídia é mídia oficial do IVF Va’a World Sprint Championships. Acompanhe nossas atualizações através de nossa plataforma para ficar por dentro de tudo que rola nesse grande evento.