
SUP Race Mirage by Ratones tem lançamento oficial com presença de Lena e Américo
Lena Guimarães Ribeiro e Américo Pinheiro participam de lançamento oficial das pranchas de SUP Race ... leia mais
Cerimônia de batismo da Apahuna às margens da Represa de Passaúna, primeira canoa produzida pela Mirage Original Canoes e primeira OC6 fabricada no Paraná. Foto: Luciano Meneghello
No último sábado (22) foi realizado em Curitiba (PR) o lançamento da nova fábrica da Mirage Original Canoes. A empresa havaiana de canoas polinésias volta ao Brasil agora sob a licença da Passaúna Composites & Design, que inicialmente produzirá modelos de OC6 devidamente licenciados pela Outrigger Connection, detentora dos direitos e projetos da marca, e em breve também terá à disposição modelos de OC1 e OC2, além de outros produtos ligados ao segmento como remos, coletes, saias de canoa, por exemplo.
O evento, que contou com a presença do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, foi realizado em duas etapas. Primeiro, foi feita a inauguração da fábrica, localizada na Represa de Passaúna, onde foi exibida a primeira canoa OC6 produzida pela Passaúna Composites & Design, e, sem seguida, remadores da cidade ajudaram a conduzir a canoa até a sede do Passaúna Paddle Clube, onde foi feita uma cerimônia de batismo. Antes do início, porém, todos os presentes foram convidados a escrever mensagens de boas-vindas na canoa.
Inauguração da Mirage Original Canoes contou com a presença do vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel. Foto: Luciano Meneghello
A cerimônia então teve início com uma grande roda em torno da canoa onde todos os presentes ouviram as palavras de Naideron Quincozes Junior, capitão do Passaúna Paddle Club e um dos diretores da Passaúna Composites & Design, contou um pouco de sua trajetória dentro da canoagem polinésia no Paraná, até chegar à produção de canoas, chamando a atenção da comunidade para a importância de se preservar o espírito de equipe e união, inerentes ao va’a, para em seguida passar a palavra a Fábio Lugarini, diretor da Volvo América Latina, e parceiro de Naideron em projetos corporativos envolvendo a canoagem polinésia, que fez uma oração abençoando o batismo da “Apahuna”, primeira canoa produzida nesta nova fase da Mirage Original Canoes.
E, concluindo a cerimônia, “Apahuna” e as outras canoas do clube foram para as águas da represa de Passúna para uma remada inaugural sob um lindo de céu azul, fechando com chave de ouro o evento.
Naideron Quincozes Junior contou um pouco de sua trajetória dentro da canoagem polinésia no Paraná, até chegar à produção de canoas polinésias. Foto: Luciano Meneghello
Naideron Quincozes Junior explica que a princípio informações sobre as canoas Mirage poderão ser obtidas através dos contatos do Passaúna Paddle Club, mas em breve toda a comunicação será feita por um canal próprio da “Passaúna Composites & Design”.
“Tão logo adquirimos a licença da Outrigger Connection para produzir as OC6 da Mirage, recebemos pedidos de encomendas, isso sem ter feito nenhum tipo de divulgação, então, resolvemos priorizar a produção das canoas, para honrar nossos prazos, e fizemos o lançamento e deixaremos para lançar os canais de divulgação próprios da Mirage Original Canoes em breve”, explica Naideron.
Para mais informações sobre as canoas Mirage: (41) 99134-3044 ou (41) 99282-3070 (com Naideron ou Kamilly)
Sobre o nome da primeira canoa polinésia produzida no Paraná: Originalmente apahuna, o nome indígena foi sendo modificado até chegar a passaúna, que pode ser traduzido por “homem negro”. Mais tarde, o parque onde hoje está localizada a primeira base de va’a do estado e, agora, também a primeira fabrica de canoas polinésias do Paraná, receberia o nome de Passaúna.
Inaugurado em 1991, o parque nasceu para preservar a qualidade da água da represa do Rio Passaúna, considerada como interesse de proteção ambiental desde 1980 e responsável por parte do abastecimento de água para a população curitibana.
GALERIA DE IMAGENS
[su_custom_gallery source=”media: 14848,14849,14850,14851,14852,14853,14854,14855″]