Remadão & ação ambiental em Ipanema e Ilhas Cagarras
Evento acontece nesse domingo (02/02) com a participação do bicampeão mundial de SUP, Caio Vaz, e do ... leia mais
Após o sucesso de sua passagem pelo Brasil em 2023, o taitiano Kevin Ceran Jerusalemy, um dos maiores nomes da canoagem polinésia mundial, estará de volta ao país em novembro para ministrar clínicas e participar de competições importantes. A Alma Azul Academy, responsável por sua vinda no ano passado, traz novamente o atleta, reforçando o intercâmbio entre Brasil e Polinésia na prática da va’a.
A princípio, Kevin ministrará clínicas exclusivas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, com locais e datas a serem confirmados nos próximos dias no Instagram oficial da @almaazulacademy. Uma oportunidade valiosa para os praticantes brasileiros se aprofundarem na técnica e na filosofia da va’a sob a orientação de um dos maiores nomes do esporte.
Durante sua estadia, Kevin marcará presença no Estadual de Va’a do Rio de Janeiro, que ocorrerá em Niterói nos dias 16 e 17 de novembro, e também será convidado do Pan-Americano de Va’a, a ser realizado na mesma cidade. Embora não participe para pontuar nos eventos, sua presença tem como objetivo promover o Mundial de Va’a, que será realizado em 2025 no mesmo local, aproveitando a grande projeção e influência do taitiano perante a comunidade global do esporte.
Além das competições no Rio, Kevin integrará a equipe Alma Azul na VIBE 2024, uma das provas mais desafiadoras do calendário brasileiro, com uma travessia de 90 km em Ilhabela (SP). A Alma Azul Academy também busca trazer o neozelandês Millon Manutea para atividades futuras no Brasil, fortalecendo ainda mais a troca de experiências no cenário da canoagem polinésia.
Aos 30 anos, Kevin tem uma trajetória impressionante. Iniciou sua jornada na canoagem em 2007 e acumula oito títulos da Te Aito, incluindo quatro consecutivos entre 2014 e 2017. Esse desempenho faz dele o segundo maior vencedor da história da competição, atrás apenas do lendário Lewis Laughlin. Além disso, foi capitão das prestigiosas equipes taitianas EDT Va’a e Shell Va’a, liderando vitórias nas mais importantes competições de V6 do mundo.
Atualmente, Kevin vive em Huahine, na Polinésia Francesa, onde trabalha com jovens em projetos de va’a. Ele fundou e preside seu próprio clube, a equipe Huahine, que recentemente conquistou o 3º lugar geral na Vodafone Channel Race 2024.
Para acompanhar todas as novidades e a programação completa da passagem de Kevin pelo Brasil, siga o perfil oficial da Alma Azul Academy no Instagram: @almaazulacademy.