II Copa Z6 Va’a dá a largada ao circuito baiano de 2024

Compartilhe
copa z6 vaa
Competição ebre o Circuito Baiano de Canoagem Polinésia de 2024. Foto: Ádamo Melo

Próximo dia 20 de abril, o pontapé inicial do Circuito Baiano de Canoagem 2024 será dado com a segunda edição da Copa Z6 Va’a Bahia. O evento, que conta com a participação de cerca de 150 atletas, é uma iniciativa conjunta da Z6 Náutica e da Federação Baiana de Va’a (FEVAABA). A largada está marcada para às 9 horas, na Marina da Penha, na Ribeira, com a chegada prevista na Marina Aratu, localizada na deslumbrante Baía de Aratu, em Simões Filho.

Os organizadores confirmaram a entrega de uma infraestrutura completa, incluindo pontos de hidratação, equipes médicas e outros recursos para assegurar a segurança durante o evento. Serão realizadas disputas nas modalidades V1, V1R e OC6. A prova principal terá um percurso de 20 km, com um limite de tempo de cinco horas para sua conclusão. Além disso, após a prova principal, haverá uma disputa adicional para os estreantes individuais, com um percurso de 6 km de ida e volta, partindo da Marina Aratu até o Porto da Capadócia.

Veja também > Equipes de V3 e duplas de OC2 encerram Brasileiro de Va’a em Santos

Segundo Agatha Wicks, idealizadora do evento e diretora da Z6 Náutica, em declaração ao portal A Tarde de Salvador, a competição será um desafio muito especial sobretudo pela qualidade da raia onde será realizada a competição: “Além das paisagens deslumbrantes, a Baía de Todos-os-Santos oferece condições excepcionais para a prática da canoagem”. O presidente da Fevaaba, Zeba Vilas Boas, acrescenta que os atletas enfrentarão um percurso desafiador de 20 km em canoas havaianas, partindo da Península de Itapagipe até alcançarem a deslumbrante Baía de Aratu.

A premiação dos vencedores da etapa será seguida de uma festa para celebrar o encerramento do evento. “A ideia é integrar os atletas, organizadores, apoiadores e convidados, pois o espirito de grupo e o trabalho em equipe definem bem a canoagem”, afirma Agatha Wicks, à reportagem do A Tarde. Para Zeba, eventos como esse dão mais visibilidade ao esporte e promovem a prática da canoagem, que tem conquistado muitos adeptos, mas ainda tem muito potencial de crescimento no país.

A II Copa Z6 Va’a Bahia conta com apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Marina Aratu e SETUR – Secretaria de Turismo e Governo do Estado.

Fonte: A Tarde.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe