Projeto “Remar Limpar Ensinar” concorre a prêmio internacional
Projeto que une stand up paddle com ações de educação ambiental e limpeza de praias está na final de ... leia mais
Kai Bartlett, figura icônica da canoa havaiana, foi diagnosticado com um tipo agressivo de câncer e está sendo submetido a sessões intensas de quimioterapia.
A família não relevou muitos detalhes sobre a doença, mas confirmou a gravidade e pediu a toda a comunidade do va’a que mande pensamentos positivos e boas vibrações para o havaiano durante a dura batalha que está sendo travada por ele.
“Ele [Kai Bartlett] está pronto para lutar contra isso e sabe que não está sozinho. Temos todos vocês. Por favor, continuem a enviar bons pensamentos, orações enquanto aguardamos os resultados para entender o que enfrentamos e, mais importante, como vencemos“, diz o texto de uma postagem feita no Instagram da Kai Wa’a Canoes.
Kai Bartlett é nativo de Kailua, Oahu, Havaí e começou a competir de OC-6 em 1998, aos 23 anos, integrando a equipe Lanikai Canoe Club. Em 2003 ele se mudou para Maui, mas seguiu competindo pela Lanikai até 2005, quando então passou a remar na lendária equipe havaiana “Team Primo” junto a remadores do Wailea Canoe Club.
Em paralelo à carreira de atleta, Bartlett fundou, em 2001, a Kai Wa’a Canoes. A empresa fabrica canoas havaianas e caiaques de alto rendimento e mantém uma parceria com a Outrigger Zone, expandindo mundialmente seus negócios para Ásia, Europa e Estados Unidos.
A equipe Aloha Spirit Mídia manda vibrações positivas para Kai Bartlett e deseja uma recuperação rápida e plena.