Inscrições abertas para o Festival Itanhaense de Remada
Em sua terceira edição, o Festival Itanhaense de Remada será realizado no mês de abril, oferecendo ... leia mais
Entre as muitas canoas que largaram, inscritas eram 150, uma pergunta era feita após olhar para os atletas no congresso técnico: “quem vai ganhar?” Estavam lá: Rafael Leão, Murilo Pinheiro, Felipe Newman, Sergio Prieto, Rogério Mendes, entre outros grandes nomes.
Largada dada e Rogério Mendes já disparou na ponta e seguiu assim, sem ser ameaçado, até o fim. Vejam bem! Nesta mesma raia existiam grandes nomes, como já citado e a vitória não foi apenas chegando na frente, mas sim com uma boa distancia dos demais, remadores de altíssimo nível e experiência.
Quem conhece o Rogério e acompanha ele nos seus esportes, pode ver que se trata de um cara que é a tradução da palavra FOCO. Rogério é o tipo de atleta que monta o desafio, vai lá e faz! Corridas fora do asfalto, natação, triathlon, stand up paddle e por aí vai, sempre com bons resultados ou objetivos alcançados.
Rogério andava afastado do Aloha Spirit, mas certamente estava treinando muito, pois a maneira com que remou e finalizou a prova, é algo que não nos faz pensar diferente. Sim, ele tem certeza de onde quer chegar e só descansa quando alcança, se é que podemos pensar que ele descansa.
Sim, ele já era um grande representante da modalidade e categoria, mas a sua performance na prova em Ilhabela foi algo de espantar.
Em breve teremos a primeira etapa do brasileiro, em São Paulo e o Aloha deve ter servido para que os competidores pudessem se reencontrar e se avaliar. Crtamente Rogério levantou a bandeira de alerta e é claro que no Brasileiro o “bicho vai pegar”.
O Aloha Spirit parabeniza o atleta e também se desculpa pelo erro na cronometragem, que tirou de maneira bastante triste o Rogério da celebração no lugar mais alto da premiação. Embora isso tenha acontecido, não podemos deixar de mencionar a postura bastante bonita do atletas Felipe Newman, que imediatamente ao ser chamado em primeiro lugar, declarou estar errado o resultado e entregou a sua medalha para o verdadeiro campeão.
Embora o Rogério e o Felipe estejam já na faixa etária “máster”, vale dizer que, não estamos falando aqui do campeão máster, mas de um campeão e vice campeão, Rogério e Felipe, que conquistaram esta posição no geral, na frente dos demais que estavam competindo.
Parabéns a todos, parabéns Felipe Newman e Aloha Rogério Mendes.
Os resultados OC1, OC2 e V1, masculino, feminino e mista, passam por conferencia e serão disponibilizados em breve.
João Castro