Coronavírus: descarte inadequado de máscaras já polui praias da Ásia
Descarte inadequado de máscaras usadas para se proteger do coronavírus agrava o problema da poluição ... leia mais
O Município do Rio de Janeiro, cidade de grande tradição da Canoa Polinésia no país, agora tem sua primeira Associação da modalidade. Após algumas assembleias com a presença de representantes de mais de 30 clubes, no dia 28 de julho foi eleita a diretoria da Associação de Canoa Polinésia do Município do Rio de Janeiro, que foi fundada com o intuito de apoiar o desenvolvimento da modalidade em águas cariocas e servir de interlocutora entre os clubes de canoa e os órgãos públicos.
A chapa eleita com cem por cento de aprovação pelos clubes da cidade do Rio de Janeiro, foi presidida pelo ex-presidente da Federação de Va’a do Rio de Janeiro, Marcelo Esquilo, que já há alguns anos costumava falar da necessidade de uma associação municipal da modalidade. Esquilo demonstra muito entusiasmado com esta conquista do esporte na cidade maravilhosa:
“Estou muito contente com as possibilidades que esta nova instituição abrirá para os remadores e clubes da minha cidade, basta observar o exemplo da AN-VA’A de Niterói, e tudo que eles conquistaram com a excelente administração da associação deles. Outro ponto que me anima muito é o grupo de diretores que tenho ao meu lado e todo o apoio que estamos recebendo dos clubes do município. Só me resta agradecer todo este apoio e confiança.”
Segue a composição da diretoria eleita para assumir a direção da Associação dos Clubes de Canoa Polinésia do Município do Rio de Janeiro.
Presidente: Marcelo Esquilo
Vice-Presidente: Alessandra Lincoln
Diretoria Financeiro: Zé Carlos Menezes
Secretário: Maurício Noronha