Casal em Movimento | Mais um dia no paraíso pantaneiro
Já devidamente instalados no Pantanal Sul-Mato-Grossense, Arthur Santacreu e Maitê Ferreira desfrutam da ... leia mais
Depois de passarem pela capital do Espírito Santo, Vitória, a 4ª edição da Expedição Anamauê está prestes a alcançar o estado do Rio de Janeiro.
Eles saíram no último dia 24, da base da CPP, em Arraial D´Ajuda, no sul da Bahia, com destino a Niterói (RJ), na praia de Jurujuba, na base do Centro de Estudos do Mar – CEM, onde planejam chegar entre os dias 9 e 10.
Os seis remadores e velejadores – três fluminenses e três capixabas – já percorreram mais de 1000km e agora se encontram em Marataízes, repondo as energias na pousada Rosa dos ventos, agora bem próximos de alcançar o estado do Rio de Janeiro.
O próximo passo será alcançar São João da Barra (RJ) e então cruzar o Cabo de São Thomé (região de Campos), uma região de mar instável e que será um dos maiores desafios da expedição.
“Precisamos cruzar na hora certa, é um jogo de xadrez muito importante pra gente aquela região”, conta Douglas Moura, colunista do Aloha Spirit Mídia e um dos organizadores da expedição.
O trajeto é inédito percorrendo o litoral sul da Bahia, todo o litoral do Espírito Santo, Norte, Região dos Lagos no Rio de Janeiro com previsão de chegada final é entre os dias 9 e 10. Os tripulantes estão dias inteiros no mar sem o auxílio de equipamentos eletrônicos, apenas bússola e carta náutica.
Ela está sendo feita por intermédio de uma canoa V6 da Core Va’a adaptada com duas velas.
Para acompanhar o diário de bordo da tripulação, acesse @anamauevaa.