
Máscaras descartáveis estão poluindo os oceanos, alertam ambientalistas
Estudo de ONG ambiental francesa faz o alerta sobre o alarmante aumento de máscaras descartáveis poluindo ... leia mais
Na última quinta-feira (04) Everdan Riesco, capitão da lendária equipe Brucutus de Bertioga (SP), foi entrevistado por Marcelo Dias no canal do Instagram @vaaprasempre.
Figura central da história da va’a no Brasil, Riesco testemunhou a chegada da Lanakila no Porto de Santos, em 2000, fez parte das primeiras equipes de canoa polinésia brasileiras e da primeira competição (2001), ajudou a organizar o primeiro circuito brasileiro, em 2003, entre outros feitos fundamentais para a consolidação do esporte em águas nacionais.
Além disso, ele segue na ativa e comandando sua equipe, a Brucutus, que figura entre as mais tradicionais do Brasil em atividade.