Polícia Militar Ambiental participa de remada ambiental em Vila Velha (ES)
Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em parceria com a equipe de canoa havaiana Aukai, promove I ... leia mais
No mês de agosto, Rodrigo Rodrigues, remador do clube Fusão Va’a propôs aos clubes Soul Va’a e MPS se juntarem para fazer um treino juntos. A ideia seria promover a integração entre as bases de Niterói (RJ). Tomando conhecimento da ideia, a diretoria da Associação Niteroiense de Va’a – Anva’a, propôs formalizar a inciativa, criando assim o “Treinão” aberto aos demais clubes da cidade, ideia prontamente aceita por Rodrigo.
Com isso, foi criado o Treinão Anva’a, cuja finalidade e promover um encontro mensal onde todos os clubes de Niterói são convidados para um treino comandado por uma das muitas referências no esporte que vivem na cidade.
Dessa forma, o Treinão Anva’a deu seu pontapé inicial em setembro, com o próprio Rodrigo, recebendo assim o reconhecimento da Associação Niteroiense por sua ideia, seguido por Dave Macknight, dono clube MPS e, em seguida, por Rafael Souza, dono do Hoa Aloha, um dos clubes mais tradicionais de Niterói.
Para encerrar o ano, veio como sugestão dos próprios participantes à Anva’a promover um treinão somente de canoas individuais e a escolha natural recaiu sobre Marta Terra, nome forte da va’a brasileira, que representou a cidade de Niterói em diversas competições nacionais e internacionais.
No último encontro de 2023, realizado no dia 20 de dezembro, mais de 80 canoas individuais marcaram presença na água, compartilhando uma vibração altamente positiva entre todos os presentes. Foram 50 minutos de treinão comandado por Marta Terra que fez questão de estimular a todos, a cada tiro (dez largadas no total). Vale destacar o clima altamente amistoso e de muita harmonia, mesmo com os “pegas” acirrados a cada nova largada.
Finalizando o treinão em grande estilo, Martinha promoveu uma roda de agradecimento que deixou a todos ainda mais agradecidos por vivenciarem o momento.
“O que temos experimentado nesses treinões é uma diversão gostosa entre clubes e remadores. Temos certeza que rola uma competiçãozinha na hora de um tiro, mas tudo por pura diversão. É algo inédito no mundo do Va’a, clubes ‘rivais’ treinando juntos, deixando de lado o clima ferrenho de uma competição, vibrando e bufando juntos após um estímulo”, conta Haissa Carloni, vice-presidente da Anva’a, que conclui dizendo que o treinão com Marta Terra contou também com a presença de uma remadora de Salvador (BA) e dois remadores de Araruama, que vieram à cidade especialmente para o evento.
Para mais informações sobre os próximos treinões siga @anvaa_niteroi.