Casos e acasos da Canoa Polinésia: Como um carbogel quase naufraga uma canoa
Na coluna desta semana, Douglas Moura relembra uma história peculiar sobre "estar atento", de onde tirou ... leia mais
Teve início na última segunda-feira (06) a expedição Hale Hoe Wa’a, formada pelos remadores Gabriel Mattos e Rodrigo Fernandez que a bordo de uma OC-2 irão remar de Niterói à Florianópolis percorrendo cerca de 1000 km de remada.
Na primeira etapa da jornada, a dupla partiu da praia de Charitas, em Niterói às 5h da manhã e remaram por aproximadamente 7h até a praia de Guaratiba, no extremo sul da cidade do Rio de Janeiro.
Nessa terça-feira (05) ele partiram rumo a praia de Palmas na Ilha Grande onde farão nova escala, para na quarta seguirem viagem rumo à praia de Parnaioca onde irão descansar por um dia.
Remando cinco horas por dia, com três dias de mar e um de descanso, a dupla planeja desembarcar em 32 praias, sendo 23 noites em pousadas e cinco em campings, além de visitas a 13 clubes de canoa do país, até chegarem em Florianópolis, no mês de março.
Gabriel e Rodrigo estão no momento sem sinal de internet e a previsão é de que dentro de cinco dias a dupla consiga novamente manter contato.
Para saber mais, siga @halehoewaa