Crianças experimentam canoagem polinésia em vivência inesquecível

Compartilhe
crianças canoa polinesia
Durante a vivência, as crianças atendidas pelo Núcleo de Educação Infantil Municipal Coqueiros, em Florianópolis (SC), experimentaram a sensação de remar em uma canoa polinésia e foram introduzidos aos fundamentos e história da modalidade. Foto: Secretaria de Educação Florianópolis

Uma experiência única e enriquecedora marcou a semana das crianças de 5 e 6 anos do Núcleo de Educação Infantil Municipal Coqueiros, em Florianópolis (SC). Em uma atividade que uniu educação e aventura, os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer a história e praticar a canoagem polinésia no mar, em uma ação realizada em parceria com clube Kanoa Sambaqui.

Veja também > Livro infantil ensina cultura oceânica com muita diversão

A vivência, conduzida pelas professoras Nathalia, Micheli, Maria, Eliane, Cíntia e Sandra, contou com o apoio dos estagiários do Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Italo Sampaio e Rafael Passos. Conforme explica Juliana Figueiredo, coordenadora de estágio da UDESC, a atividade proporcionou às crianças uma experiência incomum em seu cotidiano, sempre com segurança e acessibilidade.

A iniciativa promoveu o contato com a cultura local e com os elementos naturais, em uma perspectiva da educação para e pela aventura. Foi uma oportunidade de construir valores como respeito, determinação, confiança, autoconhecimento e autonomia”, destacou Figueiredo.

crianças canoa polinesia
Atividade proporcionou às crianças uma experiência incomum em seu cotidiano, sempre com segurança e acessibilidade. Foto: Secretaria de Educação Florianópolis

A diretora do Neim Coqueiros, Sharlene do Santos, enfatizou a importância da parceria com a Kanoa Sambaqui, que possibilitou a realização de um sonho para as crianças e a equipe pedagógica. “Nós tínhamos um sonho e, quando o sonho foi sonhado por várias pessoas, tornou-se realidade com a ajuda desse clube de canoagem havaiana, que proporcionou às crianças um passeio marcante e inesquecível”, disse Sharlene.

A atividade não apenas introduziu as crianças ao esporte e à cultura polinésia, mas também fomentou uma conexão profunda com a natureza, abrindo novos horizontes de aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Essa parceria entre a UDESC, o Neim Coqueiros e a Kanoa Sambaqui demonstra como a colaboração entre instituições pode criar experiências transformadoras, oferecendo às crianças momentos que vão além das salas de aula e que contribuem significativamente para sua formação integral.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe