SUP em Pipeline | Mo Freitas vence o Da Hui Backdoor Shootout
Competição de SUP Wave em Pipeline para convidados contou também com a participação do brasileiro Lucas ... leia mais
A praia de Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião, foi palco no últim o sábado, 04 de maio, da etapa maratona da Copa São Paulo de Va’a nas modalidades OC6 e V3 Parava’a.
A competição, que teve o apoio de divulgação do Aloha Spirit Mídia, bateu o recorde de inscritos em eventos da Federação Paulista de Va’a: 383 remadores vindos de diversas partes do estado deram um show nas águas de São Sebastião.
A praia de Balneário dos Trabalhadores, que já foi palco de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a, mais uma vez mostrou ser um espaço ideal para a realização de competições de canoagem polinésia, com estacionamento de fácil acesso, sanitários e estrutura completa para receber eventos desse porte, além das condições geográficas da região, propícias para esse tipo de prova.
Vale destacar o apoio da Prefeitura de São Sebastião para a realização do evento, além da união da comunidade da va’a da cidade, que não mediu esforços para ajudar na realização da etapa, além dos organizadores do evento, o Instituto São Sebá Va’a, que, de quebra, fez dobradinha da categoria estreante feminina, faturando a primeira e segunda colocações e o título da V3 Parava’a.
Outros destaques da prova foram a vitória da equipe Sampa Canoe Club na Master +50, mostrando que se mantém como força nacional da categoria, a Master 40+, realizada em disputas de altíssimo nível, com a vitória da Dos Reis Va’a/ Canoa Para Todos em uma boa briga com Ubatuba Hoe.
Na Open OC6, disputada em 20km, a equipe Odoyá faturou o título feminino, enquanto no masculino, a equipe Nova União / Bertioga Paddle Club mostrou sua força para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, enquanto Ubatuba Hoe faturou o pódio da Mista Open.
Os resultados acima são uma parcial da prova e estão incompletos. Para mais informações acesse as contas de Instagram: @institutosaosebavaa e @fp.vaa.