
Aloha Spirit anuncia etapa extra “Triângulo de Fogo” em Cabo Frio
Aloha Spirit anuncia etapa extra em Cabo Frio com foco no eletrizante "Triângulo de Fogo", além de uma ... leia mais
A delegação brasileira conquistou mais uma medalha no IVF World Sprints 2024, o campeonato mundial de va’a velocidade, que está sendo realizado em Hilo, Havaí. Desta vez, foi o jovem Luan Azevedo que garantiu o bronze, competindo na categoria Junior V1 16 anos, 500 metros, somando a sétima medalha para o Brasil, todas de bronze. Com essa conquista, o Brasil ocupa a nona colocação no quadro de medalhas da competição.
A batalha pelo bronze, no entanto, não foi nada fácil. Na semifinal, Luan enfrentou um susto ao ser desclassificado sob a acusação de ter invadido a raia de um oponente, atrapalhando sua performance. O brasileiro e sua equipe apresentaram um recurso, provando que não houve interferência, o que garantiu sua vaga na final.
Na final, a disputa foi acirrada. Luan Azevedo garantiu o terceiro lugar por uma diferença de menos de um segundo do quarto colocado, Pierre Tevaerai, e do vice-campeão, Hitiragi Tommasini, ambos do Taiti. A medalha de ouro ficou com Kanimoa Aymerick, das Ilhas Wallis e Futuna, que, graças a essa vitória, ultrapassou o Brasil no quadro geral de medalhas.
O IVF World Sprints 2024 é a maior competição mundial na modalidade Sprint de va’a, caracterizada por provas de curta distância. Nesta edição, participam 27 delegações, totalizando cerca de 3.000 competidores. A delegação brasileira, com 305 inscritos, é a segunda maior do evento, ficando atrás apenas dos anfitriões havaianos, que contam com 600 remadores.
As disputas continuam até o dia 24 de agosto e poderão ser acompanhadas ao vivo pelos canais do YouTube da Tahiti Nui Télévision e da Ocean Paddler TV.. As primeiras largadas estão previstas para as 8h, no horário local, ou 15h, no horário de Brasília.