A onda da COVID-19: vale a pena surfar?
Letícia Parada propõe uma reflexão sobre um dilema cada vez mais presente na vida das pessoas: surfar ou ... leia mais
As fortes chuvas que castigaram Santa Catarina nos últimos dias deixaram prejuízos para várias famílias e não foi diferente em nossa comunidade da va’a. O clube Kaluanã Va’a dos queridos amigos Lucas e Renata, localizado na Praia do Siriú, em Garopaba (SC), teve suas duas canoas arrastadas pelas águas. A canoa Kaluanã não foi mais encontrada e a canoa Coral foi praticamente destruída nos costões da praia.
Diversos municípios da Grande Florianópolis foram atingidos por grandes volumes de chuva entre os dias 11 e 16 de abril, entre os mais atingidos estão Paulo Lopes, Palhoça, Imbituba e Garopaba, onde fica o clube Kaluanã, às margens do Rio Siriú. Além das canoas, o rancho que servia como base para o clube foi levado pelas águas. Segundo Renata Goulart, proprietária do clube, a quantidade de chuva foi muito grande em um curto período de tempo acarretando no crescimento do leito do rio rapidamente, não dando chances de qualquer ação preventiva.
Foi então que, diversos clubes de Santa Catarina se mobilizaram para ajudar Lucas e Renata na reconstrução do seu clube, criando uma rifa com prêmios doados pelos remadores. Essa rifa tem como objetivo reunir recursos para a manutenção da canoa Coral e para ajudar na compra de uma nova canoa, além de outras despesas.
ACESSE A RIFA AQUI => criarifa.com/2J8kK1
Os catarinenses contam com a ajuda de toda a comunidade da va’a na compra de bilhetes que darão a chance de todos os participantes concorrerem a diversos prêmios. Quanto mais bilhetes você comprar, mais chance terá de ganhar estes lindos prêmios, além de trazer esperança para a reconstrução do clube Kaluanã Va’a.
Mahalo Nui Noa.