Cidades do litoral de SP oferecem aulas gratuitas de canoa havaiana

Compartilhe
aulas gratuitas de canoa havaiana
Santos e São Sebastião estão oferecendo aulas gratuitas de canoa havaiana a munícipes e turistas. Foto: Michel / @institutosaosebavaa

Duas cidades do litoral de São Paulo abriram vagas para aulas gratuitas de canoa havaiana: Santos e São Sebastião. Ambas as iniciativas são fruto das prefeituras municipais com clubes locais e tem por objetivo promover a qualidade de vida entre turistas e munícipes.

Caiaque e canoa havaiana em Santos

A Escola de Esportes Náuticos de Santos, posto 7, na Ponta da Praia, está com vagas abertas para santistas e turistas que desejam ter contato com o caiaque e a canoa havaiana, modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

As aulas experimentais são gratuitas e têm duração de 30 minutos. Para participar é necessário que os interessados tenham 12 anos ou mais e saibam nadar. As inscrições são feitas na escola. Para efetuar a matrícula, basta manifestar o interesse, verificar a disponibilidade de vagas e assinar o termo de responsabilidade. Os menores deverão estar acompanhados pelo responsável legal. A escola disponibiliza coletes salva-vidas para todos os alunos.

As atividades podem ser canceladas sem aviso prévio caso as condições do tempo e do mar não estejam favoráveis à prática da modalidade.

Datas das aulas e modalidades disponíveis:

12/1 – Caiaque

Vagas: 8 vagas.

19/1 – Canoa havaiana

Vagas: 11 vagas por turma.

2/2 – Caiaque e canoa havaiana

Horário: 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30 e 17h.

Local: Escola de Esportes Náuticos de Santos, posto 7, na Ponta da Praia, Santos.

Aulas e treinos gratuitos de canoa havaiana em São Sebastião

Canoa para Todos

Atuando de forma independe em São Sebastião, a base Canoa Para Todos oferece aulas gratuitas de canoa havaiana há 12 anos na cidade. As saídas são feitas diariamente, incluindo sábados e domingos, a partir das 5h20 e vão até às 20h.

A frente do projeto está Georgia Michelucci, competidora do circuito brasileiro de va’ com experiência em provas internacionais e nacionais, que conta com o apoio de uma comunidade de remadores da região composta por 15 lemes e sete canoas. Georgia também promove aulas gratuitas de dança polinésia no Centro de Convivência da Terceira Idade de São Sebastião, às terças e quintas, das 18h30 às 19h30.

Não é necessário fazer inscrição para agendar um passeio ou fazer uma aula, basta entrar no grupo de WhatsApp do Canoa Para Todos e acompanhar as listas disponíveis diariamente todos os dias da semana.

Instituto São Sebá Va’a

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com o Instituto São Sebá Va’a, oferece vagas para aulas e treinos gratuitos de canoa havaiana para moradores e turistas da cidade. As atividades ocorrem nas terças e quintas-feiras, às 7h e às 8h30, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.

Para quem deseja conhecer a canoa havaiana de perto e ter uma experiência única no mar do município, os professores do Instituto São Sebá Va’a ministram as aulas abertas ao público no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, na região central do município.

Os interessados em participar devem se inscrever no local das atividades, sem a necessidade de apresentação de documentos ou atestado médico. Não há limite de vagas ou de idade para participação nas vivências esportivas, porém, os menores devem estar acompanhados do responsável legal no ato da inscrição.

O projeto dispõe de quatro canoas e 11 professores voluntários que atendem os alunos. O professor do projeto, Júlio Cézar Lima, conta que dentro da iniciativa existem formadores que são contemplados pelo Força Atleta e que são atendidos aproximadamente 500 alunos, semanalmente, em três e quatro aulas diárias.

Datas das aulas disponíveis no Instituto São Sebá Va’a:

Todas as terças e quintas-feiras, às 7h e às 8h30.

Local: Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, São Sebastião.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe