Evento oferece rara oportunidade de remada nas águas do rio Sena
La TraverSeine é um evento anual que oferece a possibilidade de remar nas águas do rio Sena, em Paris, em ... leia mais
Uma antiga reinvindicação da plataforma Aloha Spirit Mídia e de muitos remadores será atendida pela CBVA’A. A confederação brasileira realizará em outubro um workshop de Boas Práticas e Requisitos Mínimos de Segurança na Va’a, ministrado, por Alexey Bevilacqua, sócio fundador do clube Kanaloa Va’a, quarto clube de canoagem polinésia mais antigo do Brasil (fundado em 2003).
O workshop será realizado em Niterói, nos dias 14 e 15 de outubro e destina-se a instrutores e donos de clubes, com o objetivo de iniciar o processo de criação das bases para a difusão e implantação das melhores práticas e da gestão de segurança no va’a.
Com o crescimento do número de clubes, de praticantes, de incidentes e de acidentes e dos inúmeros riscos associados a prática da canoa havaiana, é de vital importância a realização de cursos que visem preparar esses profissionais para uma prática mais segura da canoagem polinésia no Brasil.
Conhecido por ser um profundo estudioso da cultura polinésia e auditor das Normas ABNT em Turismo de Aventura e Ecoturismo, Alexey Bevilacqua é também um dos pouquíssimos brasileiros que tiveram o privilégio de realizar uma viagem a bordo da Hōkūleʻa, a mais emblemática canoa polinésia da história.
Em 2020, Alexey foi entrevistado por Luciano Meneghello no podcast WaterCast, onde contou um pouco de sua trajetória, inclusive acidentes que sofreu enquanto remava de canoa e como se preparou para minimizar riscos após essas experiências.
A entrevista pode ser ouvida AQUI.
Quando: 14 e 15 de outubro
Onde: Niterói (RJ)
Inscrições e mais informações: asaas.com.