Oscar Chalupsky, ao vivo, no Análise desta terça-feira (17)
Considerado uma lenda-viva da canoagem oceânica mundial, Oscar Chalupsky será o entrevistado do programa ... leia mais
Na última sexta-feira (19), um cão carinhosamente apelidado de “Pretinho” foi resgatado no rio Guamá, entre Belém e a ilha do Combu, por um grupo de remadores de va’a. Enquanto passavam a bordo de uma canoa V3 pelo local, eles avistaram o animal nadando no meio do rio e prontamente agiram para salvá-lo.
David Santos contou ao portal G1 que ele e mais dois amigos (Elielson Franklin e Jheuren Souza) saíram para passear no horário das 7h30 quando, no meio do rio Guamá, viram o animal.
Bastante assustado e dando sinais de fadiga, o cão então nadou em direção à canoa assim que percebeu a aproximação dos remadores. David, que faz parte do clube “Canoa Paidégua”, disse que não sabe se “Pretinho” caiu de uma embarcação ou se a correnteza o levou.
“Ele estava muito no meio do rio Guamá. Então, a distância entre a margem e o meio do rio é bem grande, mais ou menos uns dois quilômetros, por aí”, explicou ao G1.
Os remadores levaram o “Pretinho” para um espaço náutico localizado em Belém e lá deram água e alimentação para o cãozinho que deverá ser encaminhado para adoção.
“Resgate do soldado Ryan. A gente vai te pegar. Acho que dá pra colocar ele aqui no meio. O cara tá cansando. Salvamos o Pretinho”, falam os três canoístas em um vídeo gravado no momento do resgate. Confira: