
Niterói recebe 2ª etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do RJ
Segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do Rio de Janeiro acontece em Niterói nos dias 16 ... leia mais

O canal do YouTube Vou de Canoa exibe neste sábado, 8 de maio, a estreia do documentário “Canoa Havaiana na Pororoca”.
Dirigido por Bia Zanetti Soares, o documentário narra a expedição de um grupo de remadores do Rio de Janeiro (Fabiano Faria, Luiza Perin, Roberta Medeiros, Michelle Freire e Ian Wyatt) rumo à Pororoca do Arari (MA) com o objetivo de surfar a mítica onda de rio com uma canoa havaiana OC-4.
Essa história, que foi tema de reportagem do Aloha Spirit Midia em 2020, agora poderá ser conferida em formato de vídeo neste sábado, às 19h30.
Sinopse: O que acontece segundos depois desta onda? Cinco remadores se aventuram em uma expedição que percorreu 8 mil quilômetros de estrada do Rio de Janeiro ao Maranhão para desbravar a pororoca surfando de canoa polinésia. Dentre as experiências vividas, passam por um ritual de batismo de caçadores de pororoca e por ações de educação ambiental com crianças e jovens ribeirinhas. Este documentário envolvente é carregado de aventura, esporte, emoção e cultura brasileira.
Onde: YouTube Vou de Canoa
Quando: Sábado, 08 de maio de 2021
Horário: 19h30