Paúba Super Tubos: Grillo representa no SUP
Botando pra baixo de SUP Wave, Marcio Grillo é destaque em competição aberta a qualquer tipo de prancha ... leia mais
No último final de semana, a Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), foi palco a Campeonato Estadual de Sprint Va’a.
O evento, chancelado pela Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro – FCHERJ, teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e registrou a participação de 450 atletas.
Durante o evento, o prefeito Axel Grael destacou a vocação da cidade para os esportes náuticos. Niterói é atualmente a cidade brasileira com o maior número de clubes de canoa polinésia do país.
Campeonato Estadual de Sprint Va’a reuniu equipes de diversas partes do Rio de Janeiro para uma verdadeira maratona de baterias em dois dias de disputa.
Foram cerca de 60 provas classificatórias no sábado (19) e outras 60 finais no domingo, na raia de 500 metros utilizada nas provas de 250, 500, 1000 e 1500 metros.
Igualmente impressionante foi o número de categorias inscritas: 51, entre individuais e equipes, separadas por idade, gênero e parava’a.
Todas as categorias foram disputadas com as mesmas canoas, fornecidas pela organização, através dos patrocinadores.
O campeonato também serviu de teste para o Brasileiro de Sprint Va’a, válido como seletiva para o Mundial, que acontecerá de e 01 a 03 de abril no mesmo local.
Os resultados serão disponibilizados no site vaarj.com.br.