
NY SUP Open | Mundial terá nova chamada no sábado (21)
Ventos fortes e pouca ondulação levam a organização do New York SUP Open a colocar a competição em espera ... leia mais
Com quatro décadas de existência, o Buffalo’s Big Board Surfing Classic é um dos eventos de watersports mais tradicionais do mundo.
Criado pelo havaiano Buffalo Keaulana, o festival celebra, em 2019, sua 43° edição reunindo nas ondas de Makaha, Oahu, Havaí, modalidades que remetem às origens dos esportes de água havaianos, além de homenagear personalidades da comunidade local.
Buffalo é um dos waterman mais conceituados do Hawaii e já perpetuou sua história no esporte, através dos filhos Rusty Keaulana, tricampeão mundial de Longboard, e Brian Keaulana, conceituado salva-vidas que inventou o resgate com tow in na ilha.
O evento é restrito a convidados e há somente uma categoria liberada a estrangeiros (Internacional). Entre as diversas modalidades do festival estão o Tandem Surf, Supsquatch, Bully Board, Alaia, Stand Up Paddle em dupla, Surfe de Canoa Havaiana, Pipo Board (Bodyboard de madeira usado no início do esporte), Internacional e Longboard.
O brasileiro e bicampeão mundial de Longboard, Phil Rajzman, é um dos poucos estrangeiros que são convidados pelos organizadores. Este ano marcou sua terceira participação no evento.
A competição que rolaria em dois finais de semana consecutivos, 16 e 17 de fevereiro e, depois, em 23 e 24, teve adiada sua segunda parte para os finais de semana de 2 e 3 de março por falta de ondas.
Por hora, você confere um pouco do que rolou na primeira parte do Buffalo’s Big Board Surfing Classic em 2019.