Alessandra Rodrigues Pereira: Remando pela vida
Alessandra Rodrigues Pereira fala em palestra para o TEDx sobre sua história na canoagem e o importante ... leia mais
A grande incerteza sobre retorno das competições nos próximos meses tem criado uma insegurança no meio dos atletas. A grande maioria não sabe como agir, se deve treinar ou descansar, pois a exigência no esporte de alto rendimento é muito grande.
Em meio a todo esse cenário de incertezas, três atletas de alto rendimento, Rogerio Mendes, Wellington Reis e Theo Cabeleira, juntaram forças para criar um movimento que tem por objetivo motivar esportistas e oferecer condições de manter o preparo físico durante o período de quarentena.
Assim surgiu o projeto “Parar Jamais”, onde, de forma extremamente prazerosa eles pretendem minimizar os efeitos negativos da falta de ritmo competitivo realizando treinos diferenciados, variando modalidades e trocando experiências no mar.
Vale lembrar que o projeto respeita as restrições impostas pelas autoridades municipais e estaduais.
Inicialmente, serão realizadas duas expedições no litoral norte de São Paulo, explorando as mais belas ilhas e paisagens naturais da região.
A primeira etapa, que já foi cumprida como teste, foi batizada de “Tríplice Coroa” por Marquinhos 20 Pés. O percurso teve 20 km com início no Rio Camburi, contornando a Ilha dos Gatos, Ilha das Couves e As Ilhas, retornando ao ponto de partida.
Durante o percurso, os atletas revezaram os equipamentos a cada 2 km, de modo a proporcionar sensações e experiências diferentes no contato com o mar.
Cada expedição contará com um ou mais convidados, de modo que outros atletas venham curtir e compartilhar uma incrível jornada de desafios. A primeira convidada “cobaia” foi a experiente Milena Amaral, ex-atleta profissional de bodyboard e uma das pioneiras do SUP wave feminino.
A partir da segunda expedição mais uma modalidade será incluída: o surfski. Dessa forma, as principais modalidades de esporte a remo estão integradas ao projeto, fazendo parte do desafio a ser cumprido.
Para saber mais sobre o projeto, siga @pararjamais no Instagram, onde vídeos e fotos das expedições serão postados regularmente.