
Veteranos comandam o show no 2º dia do Aoha Spirit Angra dos Reis
Veteranos dão show nas disputas de sábado do Aloha Spirit Angra dos Reis. Provas foram realizadas em ... leia mais
Competidores em ação durante a 2ª etapa do Brasileiro de Va’a realizada em Bertioga (SP). Foto: Robson Matos.
Após a polêmica envolvendo a segunda e decisiva etapa do circuito brasileiro de va’a nas categorias V1-R, V2-R e V1, realizada no último 19/06 na cidade de Bertioga (SP), a confederação brasileira de va’a (CBVAA) emitiu um comunicado oficial através de seu site sobre a sindicância realizada acerca dos fatos que ocorreram no evento.
Após levantar os pontos polêmicos e a analisar os fatos, chegou-se à conclusão de que os resultados das categorias V1-R Feminina e V1 Masculina (largada 3) serão validados.
Para validar os resultados, foram levados em consideração a autonomia que organizadores têm para modificar o trajeto da prova (Plano B), o fato de que o Plano B, para três distâncias diferentes (incluindo 8km), estava postada no site há mais de um mês antes da prova e o consenso de que não houve má fé por parte dos atletas envolvidos.
Confira o comunicado, na íntegra AQUI.
A entidade informou também que adotará novas medidas para o processo de chancela de etapas futuras.
Em breve publicaremos matéria sobre os campeões brasileiros de V1-R, V2-R e V1 de 2018. Fique ligado!