Após polêmica de 2019, Super Aito está de volta, em novo palco

Compartilhe
Taaroa Dubois super aito
Taaroa Dubois, campeão da Super Aito 2019 após uma reviravolta nos resultados da prova devido a uma série de punições. Foto: Reprodução

O mundo da canoagem polinésia está em festa com a volta da super competição taitiana de va’a, Te Aito, está confirmada para o mês de julho. E no final de agosto, será a vez da Super Aito. 

Desde 2017, quando ultrapassou a marca dos A prova, que 1000 inscritos, a Te Aito assumiu o posto de maior competição de V1 da história, além de ser a maior prova de remada individual do mundo, na atualidade.

Sendo assim, para manter a magia de uma competição tão impactante, um mês após a realização da Te Aito, os 100 melhores colocados nessa prova se enfrentam novamente para uma 2ª rodada chamada Super Ait.

Este ano, pela primeira vez a Super Aito será realizada no atol de Rangiroa, que pertence à ilha de Tuamotu, na Polinésia Francesa, a 350 km do Taiti, nos dias 20 e 21 de agosto.

Em 2019, após uma reviravolta que acabou por tirar o título de Steeve Teihotaata, Taaroa Dubois ficou com o título da Super Aito, na decisão mais polêmica da história da prova.

E após um ano “na geladeira”, esses remadores terão nova chance de mostrar sua força na maior arena do va’a mundial.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp.

Compartilhe