Remadoras promovem 1ª edição do Travessia Rio-Paraty
Travessia Rio-Paraty terá como propósito quebrar o paradigma de que mulheres acima dos 40 não tem ... leia mais
Gabriel Mattos e Rodrigo Fernandez, instrutores do clube Hoa Aloha Hoe Wa’a, em Charitas, estão prestes a embarcar em uma das maiores aventuras feitas por remadores de va’a no Brasil.
Eles anunciaram que, a bordo de uma canoa OC-2, irão remar de Niterói (RJ) à Florianópolis (SC), totalizando um percurso de cerca de mil quilômetros.
A previsão é que a viagem se inicie em janeiro e seja concluída em março.
No planejamento da travessia estão programadas paradas em pontos como Ilha Grande (RJ), Ilha Bela (SP), Ilha do Mel (PR) e Balneário Camboriú (SC).
Remando cinco horas por dia, a dupla planeja desembarcar em 32 praias, sendo 23 noites em pousadas e cinco em campings, além de visitas a 13 clubes de canoa do país.
Segundo reportagem do jornal O Globo, a dupla conseguiu apoio de diferentes marcas, que ofereceram material e vão acompanhar a aventura.
“Estamos progredindo para, em janeiro, conseguirmos iniciar essa viagem em condições de concluí-la. Prezando sempre a segurança, será uma aventura bem bacana”, disse Gabriel Mattos, ao jornal O Globo.
Uma vez alcançado o objetivo, esta será a mais longa travessia já realizada a bordo de uma canoa polinésia pela costa brasileira.
Imua!