Brasileiro de V1 e V1R tem mais de 300 inscritos
CBVA’A confirma a participação de mais de 300 atletas inscritos para o campeonato brasileiro de va’a nas ... leia mais
Como medida de precaução e tendo em conta o endurecimento dos protocolos sanitários devido ao aumento do número de casos de Covid 19 na Polinésia Francesa, os organizadores da 1ère Marathon Va’a anunciaram que a prova está adiada para 2021.
A competição de 46 km de remada ocupa um lugar de destaque no calendário de eventos do Taiti, existe há 30 anos, e é direcionada à modalidade V6.
Inicialmente marcada para 28 de março de 2020 e depois adiada para 19 de setembro de 2020, a 1ère Marathon Va’a agora está adiada para 27 de março de 2021.
A notícia foi um banho de água fria aos amantes da canoagem polinésia, sobretudo às equipes de V6. Desde o início da pandemia, a federação polinésia vem reagendando e adiando uma série de competições de va’a, seguindo as orientações das autoridades locais, que por sua vez acompanham a evolução da Covid-19.
No entanto, após a realização da Vodafone Channel Race, realizada no último 15 de agosto, havia uma esperança de que o calendário esportivo estava caminhando para a normalidade.
No entanto, o aumento repentino nos quadros de infectados pelo novo coronavírus e as novas medidas restritivas, o fato é que a Polinésia Francesa, assim como o restante do mundo, ainda seguirá tendo que lidar com esse quadro de incertezas. É o “novo normal”.